Tetley Tea Shoot for Wild Card at Andy Knight Studios
Tetley gasta um milhão de euros para proteger pupilas gustativas de colaborador
A Tetley anunciou, este mês, ter protegido as pupilas gustativas de um dos seus mestres de chá, com um seguro superior a um milhão de euros (1 milhão de libras no Reino Unido)

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Tetley anunciou, este mês, ter protegido as pupilas gustativas de um dos seus mestres de chá, com um seguro superior a um milhão de euros (1 milhão de libras no Reino Unido).
O mestre em questão é Sebastian Michaelis, que “consegue saborear e classificar cada uma das 1 500 variedades de chá, existentes no mundo, em apenas 15 segundos”, garante a empresa em comunicado.
O especialista já distinguiu mais de 250 mil blends de chá ao longo da sua carreira, e trabalha para a marca inglesa, responsável por introduzir o chá em saco no Reino Unido, nos anos 50.
Elena García-Primi Fernández, Gestora de Produto da Tetley para a Europa explica que “os especialistas de chá têm mais de 900 anos de experiência em provas de chá entre eles, e degustam 40 mil chávenas de chá por semana. Isto é essencial para alcançar os melhores blends. E é por isso que as suas papilas gustativas são tão importantes para preservar o nosso negócio”.
Um especialista de chá da Tetley necessita de cinco anos de formação, um processo de aprendizagem contínua com medidas de controlo de qualidade, desde a colheita até à chávena.