Jovens e séniores são igualmente activos no e-commerce
A francesa Content Square publicou um estudo realizado a 4 000 consumidores, o qual analisa a actividade em 20 sites e-commerce, distinguindo classes etárias e géneros. A principal conclusão situa-se nos valores similares entre os mais novos e velhos consumidores

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A francesa Content Square publicou um estudo realizado a 4 000 consumidores, o qual analisa a actividade em 20 sites e-commerce, distinguindo classes etárias e géneros. A principal conclusão situa-se nos valores similares entre os mais novos e velhos consumidores.
O estudo dá conta dos números de “clicks” que os consumidores fazem, o tempo que ficam na plataforma, a média de interacção e hesitação antes de entrar nas páginas.
Os indivíduos situados entre os 45 e os 64 anos acedem a 4% menos páginas que os jovens entre os 18 e os 34 anos, além de que o tempo de hesitação dos seniores é 30% superior aos mais novos. A população idosa possui uma taxa de “clicks” equivalente aos nativos do digital e são igualmente activos, como confirmam os resultados.
Por géneros, as mulheres fazem 30% mais “clicks” do que os homens, vêem 12% mais páginas e hesitam 10% menos antes de navegar por algum elemento dos sites, além de adquirirem os artigos 7% mais rápido do que os homens.