Jovens e séniores são igualmente activos no e-commerce
A francesa Content Square publicou um estudo realizado a 4 000 consumidores, o qual analisa a actividade em 20 sites e-commerce, distinguindo classes etárias e géneros. A principal conclusão situa-se nos valores similares entre os mais novos e velhos consumidores
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A francesa Content Square publicou um estudo realizado a 4 000 consumidores, o qual analisa a actividade em 20 sites e-commerce, distinguindo classes etárias e géneros. A principal conclusão situa-se nos valores similares entre os mais novos e velhos consumidores.
O estudo dá conta dos números de “clicks” que os consumidores fazem, o tempo que ficam na plataforma, a média de interacção e hesitação antes de entrar nas páginas.
Os indivíduos situados entre os 45 e os 64 anos acedem a 4% menos páginas que os jovens entre os 18 e os 34 anos, além de que o tempo de hesitação dos seniores é 30% superior aos mais novos. A população idosa possui uma taxa de “clicks” equivalente aos nativos do digital e são igualmente activos, como confirmam os resultados.
Por géneros, as mulheres fazem 30% mais “clicks” do que os homens, vêem 12% mais páginas e hesitam 10% menos antes de navegar por algum elemento dos sites, além de adquirirem os artigos 7% mais rápido do que os homens.