‘Big Data Analytics’ em dispositivos da Apple
A IBM lançou uma nova classe de aplicações empresariais que levam as capacidades de ‘Big Data Analytics’ aos utilizadores do iPhone e do iPad

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Apple e a IBM disponibilizaram o primeiro conjunto de soluções IBM MobileFirst para iOS, o que se traduz numa nova classe de aplicações empresariais e de serviços suporte de cloud, que levam as capacidades de Big Data Analytics aos utilizadores do iPhone e do iPad em ambiente de trabalho.
O IBM MobileFirst já está disponível para clientes da área da banca, retalho, seguros, serviços financeiros, telecomunicações, companhias aéreas e Governo, graças a uma colaboração entre as multinacionais.
Alguns clientes da IBM estão já a usufruir destas novas soluções como é o caso do Citi, Air Canada, Sprint Corporation e o banco mexicano Banorte.
“O que estamos a anunciar tem como objectivo definir uma nova missão de negócio, ou seja tecnologias inteligentes que potenciem um novo valor na utilização do Big Data para criar laços com os consumidores”, sublinhou Bridget van Kralingen, vice-presidente sénior do IBM Global Business Services. “Esta colaboração combina a experiência da IBM na indústria e a posição ímpar que ocupa no campo da computação empresarial, com a experiência de utilizador da Apple e a sua excelência em design de produto, para potenciar o desempenho de uma nova geração de profissionais de negócio”.
Criadas exclusivamente para iPhone e iPad, estas soluções estão disponíveis “num ambiente seguro, com capacidades analíticas incorporadas e interligadas aos processos empresariais centrais”.