Nova pós-graduação da Porto Business School com foco no Big Data
A Porto Business School reforça a oferta de programas com o lançamento da pós-graduação em Business Intelligence & Analytics, centrada no “big data”
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Porto Business School reforça a oferta de programas com o lançamento da pós-graduação em Business Intelligence & Analytics, centrada no “big data”.
Tem início em Fevereiro de 2015 a primeira edição do novo programa, que surge como resposta ao aparecimento de novos paradigmas da gestão, associados ao elevado volume de dados e informação.
A oferta de ensino foi apresentada no passado dia 10 de Dezembro, num workshop com a participação, entre outros, de Jorge Teixeira da Silva, Senior Manager da Accenture Digital e Frederico Santos, Head of Business Partners da Sonae MC.
A sessão foi aberta por Pedro Campos, coordenador da pós-graduação, que conjuga o “big data” com os processos de tomada de decisão, e destina-se, essencialmente, a quadros de empresas, responsáveis pelas áreas de sistemas de informação e de marketing research, analistas de dados, investigadores e profissionais interessados em adquirir conhecimentos nas áreas de business intelligence, analytics, data mining e big data.
Através de uma vertente prática, o sistema educativo pretende desenvolver competências na área de inteligência de negócio e análise de dados, permitindo aos profissionais serem capazes de estabelecer a ponte entre a tecnologia, a estratégia e a gestão.