Nova pós-graduação da Porto Business School com foco no Big Data
A Porto Business School reforça a oferta de programas com o lançamento da pós-graduação em Business Intelligence & Analytics, centrada no “big data”

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Porto Business School reforça a oferta de programas com o lançamento da pós-graduação em Business Intelligence & Analytics, centrada no “big data”.
Tem início em Fevereiro de 2015 a primeira edição do novo programa, que surge como resposta ao aparecimento de novos paradigmas da gestão, associados ao elevado volume de dados e informação.
A oferta de ensino foi apresentada no passado dia 10 de Dezembro, num workshop com a participação, entre outros, de Jorge Teixeira da Silva, Senior Manager da Accenture Digital e Frederico Santos, Head of Business Partners da Sonae MC.
A sessão foi aberta por Pedro Campos, coordenador da pós-graduação, que conjuga o “big data” com os processos de tomada de decisão, e destina-se, essencialmente, a quadros de empresas, responsáveis pelas áreas de sistemas de informação e de marketing research, analistas de dados, investigadores e profissionais interessados em adquirir conhecimentos nas áreas de business intelligence, analytics, data mining e big data.
Através de uma vertente prática, o sistema educativo pretende desenvolver competências na área de inteligência de negócio e análise de dados, permitindo aos profissionais serem capazes de estabelecer a ponte entre a tecnologia, a estratégia e a gestão.