Amazon mais transparente para os consumidores
O Amazon Elements é um serviço exclusivo para clientes premium da retalhista, que além de garantir acesso a produtos especiais, fornece informação sobre os materiais utilizados, processo de produção e trajecto de distribuição
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O Amazon Elements é um serviço exclusivo para clientes premium da retalhista, que além de garantir acesso a produtos especiais, fornece informação sobre os materiais utilizados, processo de produção e trajecto de distribuição.
Para oferecer um serviço mais transparente aos consumidores, a Amazon passou a revelar informação sobre o produto, como onde foi produzido, quais os materiais, de onde vem ou qual o trajecto feito.
Para já, os dados estão disponíveis apenas para as categorias de “Mercearia e Gourmet”, “Higiene”, e “Bébé”, e obtêm-se através da leitura de um código QR presente nos produtos. A aplicação da retalhista permite que o consumidor consulte a informação sobre os artigos que compra.
A Amazon Elements pretende ter em cada produto a informação sobre a origem de cada ingrediente usado, incluindo quando e como foi feito.