TNT Airways substitui documentos de voo em papel por iPads
A TNT Airways, subsidiária da TNT Express para os transportes aéreos, vai eliminar a utilização de documentos de voo em papel nos cockpits dos seus 50 aviões que operam à escala global
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A TNT Airways, subsidiária da TNT Express para os transportes aéreos, vai eliminar a utilização de documentos de voo em papel nos cockpits dos seus 50 aviões que operam à escala global.
A medida aparece na sequência da aprovação, por parte das autoridades belgas de aviação civil, para a utilização de tablets iPad, substituindo os manuais com 50 quilos de papel usados pelas tripulações em cada voo.
A ausência de papel irá também simplificar a actualização dos documentos de voo e os 274 pilotos da companhia aérea já receberam o dispositivo móvel. Os cockpits das aeronaves foram modificados para acomodar e fixar os aparelhos, permitindo que possam ser usados em todas as fases dos voos, incluindo nas descolagens e nas aterragens.
A aprovação para usar os ecrãs como ferramenta de trabalho durante os voos foi garantida após um período de seis meses de validação, durante o qual as Autoridades Belgas de Aviação Civil investigaram se estavam cumpridos todos os requisitos e condições de segurança.
A partir de 1 de Janeiro de 2015, os pilotos da transportadora irão confiar unicamente na tecnologia para aceder a informação diversificada de manuais de operações, mapas e cartas de navegação.