Portland Hipster
‘Hipsters’ trazem novas oportunidades no cuidado masculino
Os produtos masculinos de cuidado pessoal estão entre os mais afectados desde o início da crise e estão a perder vendas na Europa
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os produtos masculinos de cuidado pessoal estão entre os mais afectados desde o início da crise e estão a perder vendas na Europa, segundo um estudo do IRI.
O volume de negócios dos produtos de barbear e depilação perdeu cerca de 88 milhões de euros no segundo trimestre do ano face ao período anterior. A facturação destes produtos mantém uma tendência decrescente em países como Espanha, Itália e Holanda. O volume de negócios global cresceu 0,4% na Europa.
As vendas de produtos masculinos de cuidado pessoal caíram, até Outubro de 2014, 6% em Itália, 5% em França e 5% em Espanha, face a igual período de 2013.
“Os homens estão a alterar os seus hábitos de consumo, ao mesmo tempo que aumenta a tendência de deixar crescer a barba. A barba e o bigode eram muito populares nos anos 70 e mais tarde popularizou-se a barba de três dias entre os ‘yuppies’. Esta moda voltou, impulsionada pelos ‘hipsters’ e pelos actores de Hollywood, como Ben Affleck e Joaquin Phoenix”, explicam à infoRetail os autores do estudo.
É importante conhecer as novas necessidades deste consumidor, para inovar e desenvolver novos produtos, aconselha o estudo, acrescentando que distribuidores e fabricantes adoptem as tendências e as utilizem para incrementar a sua actividade promocional.
“Com a moda ‘hipster’ está a ganhar terreno as barbas “excepcionalmente bem desenhadas”, pelo que pode haver oportunidade para a criação de, por exemplo, kits de cuidado masculino permitindo ao shopper poupanças na conta de supermercado”.