Preço é mais relevante do que a marca na compra de produtos de limpeza
Os portugueses são mais sensíveis ao preço que à marca na compra de produtos de higiene do lar
Rita Gonçalves
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Os portugueses são mais sensíveis ao preço que à marca na compra de produtos de higiene do lar, revela uma análise ao estudo TGI da Marktest.
“É maior o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que referem ter sempre em conta os preços baixos quando compram produtos de limpeza do que o daqueles que dizem apenas comprar produtos de limpeza das melhores marcas. E esta tendência tem-se acentuado nos últimos anos”.
A diferença entre a opção pela marca ou pelo preço acentuou-se ao longo dos últimos seis anos, revela o estudo.
Se, em 2008, 19% dos inquiridos referia apenas comprar produtos de limpeza das melhores marcas e 62% dizia ter sempre em conta os preços baixos, hoje os números são, respectivamente, de 16% e 71%.
“A opção pelas melhores marcas é hoje sobretudo determinada pela classe social. Na 2ª vaga de 2014 deste estudo, enquanto 14% dos indivíduos das classes mais baixas dizem apenas comprar produtos de limpeza das melhores marcas, 21% dos indivíduos das classes mais elevadas também o referem”.