Walmart adopta novo modelo de prevenção de quebras
Melhorar a experiência de compra dos consumidores, assim como aumentar a sensação de segurança entre colaboradores e visitantes e reduzir as perdas, é o objectivo

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Walmart adoptou um novo modelo de prevenção de quebras desconhecida em todos os seus estabelecimentos nos EUA que está a permitir aumentar produtividade, segundo a gigante do retalho mundial.
“Integrado, preventivo e moderno”, o novo modelo “põe em foco o risco operacional e tem sustento numa central de monitorização”. Por promover a excelência operacional, o modelo oferece maior rentabilidade ao negócio, garante a Walmart.
O objectivo é ainda melhorar a experiência de compra dos consumidores, assim como aumentar a sensação de segurança entre colaboradores e visitantes e reduzir as perdas.
“É um novo modelo baseado em tecnologia e nas pessoas, afirma Maritza Bustamante, gerente da Assets Protection, da Walmart Chile, citada pela InfoRetail.
Segundo Bustamante, “o modelo que utilizávamos nas nossas lojas no Chile estava focado era reactivo, enquanto o novo permite prevenir que a quebra aconteça, semelhante ao já implementando em todas as lojas nos Estados Unidos”.