Plano Estratégico para os Vinhos de Portugal exposto no Fórum Vinhos 2014
O Fórum Vinhos de Portugal 2014 realiza-se no dia 26 de Novembro, no Palace Hotel da Curia, em Aveiro, onde vai ser apresentado o projecto para o desenvolvimento do sector

Ana Catarina Monteiro
Lisbon Bar Show apresentou novidades
Papa Johns continua expansão em Portugal com nova abertura no Barreiro
Abertas as candidaturas ao Prémio de Excelência Logística 2025
Centro de Investigação para a Sustentabilidade recebe produtores de pequenos frutos em Odemira
Bacalhôa conquista distinções no Mundus Vini Spring Tasting 2025
Leroy Merlin lança boxers de cintura subida pensados para evitar “revelações inesperadas”
Sónia Gonçalves reforça equipa de industrial & logistics da Adecco Portugal
AEP promove missão empresarial ao Canadá
CONFAGRI promove seminário sobre desafios na atividade pecuária
“A categoria de queijo tem sido uma das mais dinâmicas do universo lácteo”
O Fórum Vinhos de Portugal 2014 realiza-se no dia 26 de Novembro, no Palace Hotel da Curia, em Aveiro, onde vai ser apresentado o projecto para o desenvolvimento do sector.
Estratégia, Mercados e Objectivos é o tema para o evento promovido pela ViniPortugal. A edição deste ano conta com a participação especial do Presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, que abordará o tema “A Importância do vinho na promoção do Turismo”, e o Presidente da Vertumne Internacional, que vai discutir a “Promoção genérica como complemento da promoção das marcas privadas”.
No centro da mesa redonda estará o mesmo tema da promoção, para o qual foram convidados vários presidentes das Comissões Vitivinícolas, nomeadamente do Alentejo, Bairrada, Dão, Lisboa, Tejo, Setúbal e Vinhos Verdes. Licínio Cunha, Secretário de Estado de Turismo no Governo de Cavaco Silva, comentará o tema “O papel do Turismo na promoção do vinho português”.
Durante a manhã, o painel aborda ainda a “Posição concorrencial dos vinhos portugueses em mercados sob observação”. Suíça, Rússia, Polónia, Coreia do Sul e Moçambique serão os mercados que estarão no centro desta análise. De tarde será exposto o Plano Estratégico para os Vinhos de Portugal.
O Plano de Marketing para 2014, no montante de 7,5 Milhões de euros, atingirá 11 mercados internacionais estratégicos, onde serão implementadas mais de 100 acções de diferentes perfis.
Embora a participação no Fórum seja gratuita, exige uma inscrição que deve ser efectuada até ao dia 24 Novembro no site da ViniPortugal.