Plano Estratégico para os Vinhos de Portugal exposto no Fórum Vinhos 2014
O Fórum Vinhos de Portugal 2014 realiza-se no dia 26 de Novembro, no Palace Hotel da Curia, em Aveiro, onde vai ser apresentado o projecto para o desenvolvimento do sector

Ana Catarina Monteiro
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
O Fórum Vinhos de Portugal 2014 realiza-se no dia 26 de Novembro, no Palace Hotel da Curia, em Aveiro, onde vai ser apresentado o projecto para o desenvolvimento do sector.
Estratégia, Mercados e Objectivos é o tema para o evento promovido pela ViniPortugal. A edição deste ano conta com a participação especial do Presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, que abordará o tema “A Importância do vinho na promoção do Turismo”, e o Presidente da Vertumne Internacional, que vai discutir a “Promoção genérica como complemento da promoção das marcas privadas”.
No centro da mesa redonda estará o mesmo tema da promoção, para o qual foram convidados vários presidentes das Comissões Vitivinícolas, nomeadamente do Alentejo, Bairrada, Dão, Lisboa, Tejo, Setúbal e Vinhos Verdes. Licínio Cunha, Secretário de Estado de Turismo no Governo de Cavaco Silva, comentará o tema “O papel do Turismo na promoção do vinho português”.
Durante a manhã, o painel aborda ainda a “Posição concorrencial dos vinhos portugueses em mercados sob observação”. Suíça, Rússia, Polónia, Coreia do Sul e Moçambique serão os mercados que estarão no centro desta análise. De tarde será exposto o Plano Estratégico para os Vinhos de Portugal.
O Plano de Marketing para 2014, no montante de 7,5 Milhões de euros, atingirá 11 mercados internacionais estratégicos, onde serão implementadas mais de 100 acções de diferentes perfis.
Embora a participação no Fórum seja gratuita, exige uma inscrição que deve ser efectuada até ao dia 24 Novembro no site da ViniPortugal.