Verão frio arrefece grande consumo
As temperaturas mais baixas do que o habitual no último Verão afectaram o consumo da categoria de bebidas. Mas, não só
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
As temperaturas mais baixas do que o habitual no último Verão afectaram o consumo da categoria de bebidas – cerveja, água e ‘soft drinks’, revela uma análise aos lares portugueses da consultora Kantar Worldpanel.
Os refrigerantes com gás, por exemplo, caíram mais de 10% no terceiro trimestre, face a igual período do ano anterior 2013.
Por outro lado, o desempenho da categoria de frutas também está abaixo da linha de água. “Foi outra das categorias que mais caíram (-8,2%), acompanhadas pelos legumes e verduras, que perderam -6,2%”.
No que diz respeito à carne, a categoria caiu 5,3%, neste estio mais frio do que a média dos últimos 25 anos.