Entregas da Chronopost mais flexíveis para o e-shopper
A Chronopost apresentou no eShow, que decorreu a 22 e 23 de Outubro passado, novos serviços que dão mais liberdade aos e-shoppers, na hora de gerir a entrega das suas encomendas
Ana Catarina Monteiro
Pingo Doce e GNR juntos em campanha solidária para apoiar idosos que passam o Natal sozinhos
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
A Chronopost apresentou no eShow, que decorreu a 22 e 23 de Outubro passado, novos serviços que dão mais liberdade aos e-shoppers, na hora de gerir a entrega das suas encomendas.
Atenta ao desenvolvimento nos últimos anos, das vendas online, a partir de Portugal para o mundo, a Chronopost disponibiliza a solução integrada “Predict Internacional”, já integrada em 18 países da Europa.
O destinatário no estrangeiro é alertado da hora e do dia de entrega, através de um SMS, podendo alterar a data de entrega ou escolher novo local. Em 2015, a janela horária do sistema será de apenas uma hora, em toda a Europa.
Outra das novidades anunciadas pela Chronopost no eShow foi a funcionalidade de “live tracking”, igualmente disponível no início de 2015. Neste serviço, será enviada uma nova mensagem, no início da janela horária “Predict”, dirigindo o e-shopper para uma webpage de tracing, onde poderá acompanhar em tempo real os últimos instantes do percurso da sua encomenda, antes de chegar ao destino.
No que se refere à rede “Pick me!”, a empresa revelou que, em 2015, as 16 000 lojas de proximidade do Grupo GeoPost, na Europa, passam a estar acessíveis aos e-comerciantes internacionais da Chronopost. A empresa trabalha em parceria com empresas que operam no e-commerce, como por exemplo, a Salsa.
“Estamos certos que, desta forma, a Chronopost prolonga as suas soluções nos negócios internacionais, que já funcionam com sucesso em Portugal”, refere Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost em Portugal.
A nível nacional, a oferta é reforçada tanto no “Pick me!”, como no “Predict”. A partir de Novembro passam a estar asseguradas as entregas aos sábados, para que os clientes possam levantar ao fim-de-semana, as encomendas expedidas à sexta-feira.
“Contamos actualmente com cerca de 4 000 entregas diárias na rede “Pick me!”, onde mais de um milhão de encomendas online circulam por ano”, indica o administrador, revelando que a empresa “está a crescer este ano 40% no B2C, o qual representa cerca de 15% da actividade”.
No mercado português, a Chronopost passará a disponibilizar a opção de efectuar gratuitamente a alteração de entrega de encomendas através do “Predict”. O serviço interactivo que permite o envio de alerta ao e-shopper no dia anterior à entrega, permite alterar a data da mesma para os 5 dias úteis posteriores, alterar a morada, ou então, escolher um dos 420 pontos “Pick me!” como novo local de entrega.