Entregas da Chronopost mais flexíveis para o e-shopper
A Chronopost apresentou no eShow, que decorreu a 22 e 23 de Outubro passado, novos serviços que dão mais liberdade aos e-shoppers, na hora de gerir a entrega das suas encomendas
Ana Catarina Monteiro
Starbucks abre nova loja em Braga
Auchan lança 2.ª Edição do Prémio de Inovação Alimentar
ID Logistics aposta em soluções de IA que otimizam as operações
Ricardo Valente é o novo diretor-geral da Savills Porto
Pingo Doce cria serviço de encomendas online de peixe selvagem e marisco
2024 foi o melhor ano de sempre em vendas nas lojas dos centros comerciais
Programa do Grupo Jerónimo Martins destacado pelo Fórum Económico Mundial
Manuel Magalhães é o novo Head of Development & Living da Cushman & Wakefield
Academia de Talentos Adecco tem 40 vagas disponíveis
Adrian Orbea é o novo presidente da Henkel Ibérica
A Chronopost apresentou no eShow, que decorreu a 22 e 23 de Outubro passado, novos serviços que dão mais liberdade aos e-shoppers, na hora de gerir a entrega das suas encomendas.
Atenta ao desenvolvimento nos últimos anos, das vendas online, a partir de Portugal para o mundo, a Chronopost disponibiliza a solução integrada “Predict Internacional”, já integrada em 18 países da Europa.
O destinatário no estrangeiro é alertado da hora e do dia de entrega, através de um SMS, podendo alterar a data de entrega ou escolher novo local. Em 2015, a janela horária do sistema será de apenas uma hora, em toda a Europa.
Outra das novidades anunciadas pela Chronopost no eShow foi a funcionalidade de “live tracking”, igualmente disponível no início de 2015. Neste serviço, será enviada uma nova mensagem, no início da janela horária “Predict”, dirigindo o e-shopper para uma webpage de tracing, onde poderá acompanhar em tempo real os últimos instantes do percurso da sua encomenda, antes de chegar ao destino.
No que se refere à rede “Pick me!”, a empresa revelou que, em 2015, as 16 000 lojas de proximidade do Grupo GeoPost, na Europa, passam a estar acessíveis aos e-comerciantes internacionais da Chronopost. A empresa trabalha em parceria com empresas que operam no e-commerce, como por exemplo, a Salsa.
“Estamos certos que, desta forma, a Chronopost prolonga as suas soluções nos negócios internacionais, que já funcionam com sucesso em Portugal”, refere Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost em Portugal.
A nível nacional, a oferta é reforçada tanto no “Pick me!”, como no “Predict”. A partir de Novembro passam a estar asseguradas as entregas aos sábados, para que os clientes possam levantar ao fim-de-semana, as encomendas expedidas à sexta-feira.
“Contamos actualmente com cerca de 4 000 entregas diárias na rede “Pick me!”, onde mais de um milhão de encomendas online circulam por ano”, indica o administrador, revelando que a empresa “está a crescer este ano 40% no B2C, o qual representa cerca de 15% da actividade”.
No mercado português, a Chronopost passará a disponibilizar a opção de efectuar gratuitamente a alteração de entrega de encomendas através do “Predict”. O serviço interactivo que permite o envio de alerta ao e-shopper no dia anterior à entrega, permite alterar a data da mesma para os 5 dias úteis posteriores, alterar a morada, ou então, escolher um dos 420 pontos “Pick me!” como novo local de entrega.