Ferreirinha lança 16ª edição do Reserva Especial 2007
A Casa Ferreirinha anunciou o lançamento de uma nova colheita de Reserva Especial, um vinho tinto do Douro, com a assinatura do enólogo Luís Sottomayor, pela primeira vez

Ana Catarina Monteiro
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Casa Ferreirinha anunciou o lançamento de uma nova colheita de Reserva Especial, um vinho tinto do Douro, com a assinatura do enólogo Luís Sottomayor, pela primeira vez.
Produzido na Quinta da Leda, em pleno Douro Superior, chega agora ao mercado, a 16ª edição do vinho Reserva Especial 2007.
O vinho, já com sete anos de estágio, sai para o mercado com uma nova apresentação. A garrafa, produzida exclusivamente para a Casa Ferreirinha, tem o brasão da marca em relevo e uma “picadura” (concavidade no fundo da garrafa) de maiores dimensões, que permite uma melhor retenção dos depósitos naturais que vão surgindo ao longo do tempo, em vinhos não filtrados e com um longo potencial de estágio, como é o caso.
A distribuição das 33 000 garrafas produzidas será feita a partir de Novembro, em garrafeiras e lojas da especialidade, depois de, à semelhança de edições anteriores, serem disponibilizadas em primeiro lugar aos sócios do Clube Reserva 1500.
O produto foi criado por Fernando Nicolau de Almeida, em 1960, e está agora sob a responsabilidade directa de Luís Sottomayor. O enólogo está há 25 anos na casa do Douro, e desde 2007, como enólogo-chefe da Sogrape Vinhos para esta região.
“Desde que assumi as funções de direcção de enologia para a Casa Ferreirinha já ponderei sobre o lançamento de duas colheitas de Barca Velha e três de Reserva Especial, mas este vinho é o primeiro a nascer e ser anunciado sobre a minha supervisão”, revela Luís Sottomayor.