Quem lidera a audiência nos sites de e-commerce?
Conheça as lojas online em Portugal com mais visitas no terceiro trimestre do ano, de acordo com os resultados do Netpanel meter da Marktest

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Um total de 4 682 mil residentes no Continente acederam a sites de e-commerce a partir de computadores no terceiro trimestre do ano, de acordo com os resultados do Netpanel meter da Marktest.
“Este foi assim o trimestre de 2014 com maior número de visitantes destes sites. No período em análise, o número médio diário de visitantes destes sites subiu para 539 mil”, sublinha o estudo.
Ao longo do trimestre, foram visitadas 774 milhões de páginas de sites comerciais, uma média de 165 por utilizador. Os portugueses dedicaram cerca de 7,4 milhões de horas a estes sites, uma média de 1 hora e 35 minutos por utilizador.
Excluindo os sites de leilões e de compras em grupo, o site da Worten liderou em número de utilizadores únicos enquanto o site da Booking obteve mais páginas visualizadas.
O www.worten.pt recebeu 1 600 mil visitantes diferentes durante o terceiro trimestre de 2014. Em segundo, em número de utilizadores únicos ficou o site da Fnac com 1 498 mil utilizadores únicos, seguido do Booking, com 1 439 mil utilizadores.
Em páginas visitadas, o Booking obteve cerca de 46 milhões, seguido do IKEA, com 35 milhões de páginas e da Fnac, com cerca de 29 milhões.
Face ao trimestre anterior, os dados do Netpanel significam um aumento de 6% no número diário de visitantes de sites de e-commerce, 7% no número de páginas visitadas e 14% no tempo de acesso.