Mercado do Bom Sucesso vence prémio nos EUA
O projecto de requalificação do Mercado do Bom Sucesso foi um dos quatros vencedores europeus distinguidos nos EUA

Rita Gonçalves
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
O projecto de requalificação do Mercado do Bom Sucesso, no qual está integrado o Hotel da Música, no Porto, foi um dos quatros vencedores europeus distinguidos no ‘Global Awards for Excellence do Urban Land Institut”, de Nova Iorque.
Na 36º edição, o Global Awards for Excellence do Urban Land Institut premiou projectos imobiliários com elevado padrão de excelência nas áreas do design, construção, economia, planeamento e gestão e os vencedores “demonstraram alta qualidade, uso inovador do território do projeto de construção” segundo Leanne Lachman, presidente da consultoria imobiliária Lachman Associates.
A requalificação do edifício de 1952 ficou ao cargo da arquitecta Rosário Rodrigues de Almeida, que considerou o projecto aliciante por possibilitar a criação através de um novo conceito de espaço multi-usos, com área para a restauração, um hotel de quatro estrelas, quiosques, lojas e um espaço para os frescos.