Intermarché com campanha de combate ao desperdício alimentar
A loja Intermarché de Vialonga recebe o projecto-piloto pelo combate ao desperdiço “Feios mas Frescos”, a decorrer entre os dias 16 e 19 de Outubro

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A loja Intermarché de Vialonga recebe o projecto-piloto pelo combate ao desperdiço “Feios mas Frescos”, a decorrer entre os dias 16 e 19 de Outubro.
A iniciativa “Feios mas Frescos” do Intermarché visa combater o desperdício alimentar e contribuir para a poupança das famílias portuguesas. Para isso, as frutas e legumes diferentes dos habitualmente comercializados, com a mesma qualidade e sabor, estão disponíveis a preços mais baixos.
Cenouras, batatas, tomate, laranjas, pêra rocha, maçãs gala, reineta e golden, são os produtos que, durante estes quatro dias, podem ser adquiridos no Intermarché de Vialonga.
O projecto arranca a par do Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de Outubro. O combate ao desperdício alimentar está na origem da ideia, que se pretende fazer chegar ao resto do país, a médio prazo, em todas as 230 lojas, contando, para isso, com o apoio de produtores, que diariamente abastecem os pontos de venda da marca com produtos frescos.
A campanha “Feios mas Frescos” foi, inicialmente, implementada em França, país de origem do Grupo Os Mosqueteiros, onde foi “bem aceite pelos clientes e um sucesso de comunicação a nível internacional”.