Intermarché com campanha de combate ao desperdício alimentar
A loja Intermarché de Vialonga recebe o projecto-piloto pelo combate ao desperdiço “Feios mas Frescos”, a decorrer entre os dias 16 e 19 de Outubro

Ana Catarina Monteiro
Oreo cria campanha que oferece passes aos adeptos de futebol
MO reabre loja em São Félix da Marinha com novo design
Vinalda integra Ginja de Óbidos Oppidum no portefólio
Nivea e Cruz Vermelha Portuguesa unidas pela proteção solar das crianças nas escolas
Empresas reforçam aposta em IA: 86% já têm orçamento dedicado à tecnologia em 2025
Garland amplia certificação ambiental aos centros logísticos de Gaia e Aveiro
Trilho Saloio vende olival e concentra investimento na produção de nozes portuguesas
“Partilha uma Coca-Cola” regressa com mais nomes e foco na Geração Z
Campanhas do Continente e da Wells premiadas a nível internacional
RECAPS alarga aos Açores o seu sistema para reciclagem de cápsulas
A loja Intermarché de Vialonga recebe o projecto-piloto pelo combate ao desperdiço “Feios mas Frescos”, a decorrer entre os dias 16 e 19 de Outubro.
A iniciativa “Feios mas Frescos” do Intermarché visa combater o desperdício alimentar e contribuir para a poupança das famílias portuguesas. Para isso, as frutas e legumes diferentes dos habitualmente comercializados, com a mesma qualidade e sabor, estão disponíveis a preços mais baixos.
Cenouras, batatas, tomate, laranjas, pêra rocha, maçãs gala, reineta e golden, são os produtos que, durante estes quatro dias, podem ser adquiridos no Intermarché de Vialonga.
O projecto arranca a par do Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de Outubro. O combate ao desperdício alimentar está na origem da ideia, que se pretende fazer chegar ao resto do país, a médio prazo, em todas as 230 lojas, contando, para isso, com o apoio de produtores, que diariamente abastecem os pontos de venda da marca com produtos frescos.
A campanha “Feios mas Frescos” foi, inicialmente, implementada em França, país de origem do Grupo Os Mosqueteiros, onde foi “bem aceite pelos clientes e um sucesso de comunicação a nível internacional”.