Como está a motivação dos trabalhadores portugueses?
Conheça os dados da última edição do barómetro semestral Kaizen/ RH Magazine

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A motivação dos trabalhadores nacionais encontra-se perto dos 12 valores (11,9%) numa escala de zero a vinte, mais três décimas desde a última edição do barómetro semestral Kaizen/ RH Magazine.
À pergunta “Que actividades são levadas a cabo pela sua empresa para manter ou aumentar a motivação dos colaboradores?”, os respondentes apontam formação contínua (81%), envolvimento dos colaboradores nas actividades de melhoria (77%) e oferta de privilégios, como seguros de saúde ou protocolos com ginásios (71%) como as iniciativas a que mais recorrem para elevar o nível de motivação e satisfação dos trabalhadores.
Realizado no âmbito de uma parceria estabelecida entre o Kaizen Institute Portugal e a publicação RH Magazine, a segunda edição do “Barómetro Kaizen/ RH Magazine” auscultou cerca de 80 responsáveis de empresas de referência do panorama nacional, como Bial, FNAC e PT.