Aplicações de comércio electrónico convencem europeus
Mais de metade dos europeus com smartphone já tem aplicações de comércio electrónico instaladas nos equipamentos
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Mais de metade dos europeus com smartphone já tem aplicações de comércio electrónico instaladas nos equipamentos e 56% utiliza as aplicações com regularidade, segundo um estudo da MasterCard, citado pela Inforetail.
Por outro lado, um total de 38% dos entrevistados neste estudo manifesta intenção de utilizar aplicações móveis para comprar nos próximos 12 meses.
Segundo a mesma fonte, as aplicações mais utilizadas são aquelas que permitem realizar carregamentos móveis e que ajudam os consumidores a seleccionar e comprar diversos conteúdos multimédia.
As aplicações relacionadas com moda, a par dos produtos de beleza e bilhetes para eventos culturais e de ócio também são muito utilizadas pelos europeus. Cerca de 30% dos usuários diz ter feito compras destes artigos através das aplicações móveis.