Especialista mundial em storytelling vem a Portugal aconselhar profissionais
Promovido pela Ideias & Desafios, “Storytelling nos Negócios” traz a Portugal James McSill, um dos maiores especialistas a nível mundial em storytelling. O evento terá lugar no Hotel Açores em Lisboa, nos dias 27 e 28 de Outubro

Ana Catarina Monteiro
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
Promovido pela Ideias & Desafios, “Storytelling nos Negócios” traz a Portugal James McSill, um dos maiores especialistas a nível mundial em storytelling. O evento terá lugar no Hotel Açores em Lisboa, nos dias 27 e 28 de Outubro.
O programa é uma oportunidade para os profissionais das mais diversas áreas aprenderem sobre as técnicas de storytelling, que funcionam como instrumentos de trabalho e contribuem para aumentar as vendas de produtos ou serviços. Entre o “apelo às emoções” e o “elemento surpresa”, estão as técnicas de “histórias para informar, ensinar e recomendar” os consumidores, previstas para debate nos dois dias.
“Todos nós crescemos a ouvir histórias. A história faz parte do nosso imaginário e da nossa construção como pessoas e profissionais. As técnicas do Storytelling permitem aumentar a capacidade de influência na actividade profissional e até pessoal”, afirma José de Almeida, Partner da Ideias & Desafios. “A aplicação desta ferramenta reflecte-se em estratégias mais eficazes nos processos de mudança, na comunicação, na consolidação da marca, valores, criatividade, marketing e vendas”.
O evento é dirigido a empresários, líderes, directores comerciais, vendedores, directores de recursos humanos, profissionais de marketing, comunicação e publicidade, entre outros profissionais que pretendam aperfeiçoar o uso do storytelling na sua actividade profissional.