Aumenta compra de material escolar na Internet
Há cada vez mais portugueses a comprarem o material escolar na internet
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Rita Gonçalves
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Há cada vez mais portugueses a comprarem o material escolar na internet.
São cerca de 22%, mais 10 pontos percentuais do que em 2013, revela uma análise do Observador Cetelem que questionou os consumidores portugueses sobre as suas intenções de compra para o Regresso às Aulas.
Ainda assim, as papelarias (92%) e os hiper e supermercados (80%) continuam a ser os locais de compra mais procurados para a aquisição de material escolar. Uma percentagem menos significativa (8%) tenciona adquirir o material através da venda directa/catálogo.
Estudantes compram mais online
As papelarias são o local de eleição para as compras do Regresso às Aulas, quer para os pais com filhos em idade escolar (92%) quer para os portugueses que ainda estudam (91%). Os hiper/supermercados são também procurados por um número considerável de pais (81%) e de indivíduos em formação académica (71%). É na Internet que se encontra a maior diferença: 38% dos consumidores que ainda estudam fazem aí as suas compras contra 19% dos portugueses com filhos em idade escolar.
O estudo questionou ainda os consumidores sobre o momento de compra do material escolar. A maioria das famílias portuguesas (57%) prefere repartir a compra ao longo do ano, mas uma percentagem considerável (41%) adquire todo o material num momento único.