Unilever reposiciona Planta Sabor a Manteiga
A Unilever lançou uma nova campanha para reposicionar a Planta Sabor a Manteiga como a escolha ideal para jovens famílias

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Unilever lançou uma nova campanha para reposicionar a Planta Sabor a Manteiga como a escolha ideal para jovens famílias.
Ainda mais emocional e com uma nova mascote, a campanha de publicidade multiplataforma arranca a 6 de Agosto.
“O anúncio publicitário centra-se na ideia de que a nova mascote da marca ajuda as famílias a começarem o dia com entusiasmo e muito sabor, fazendo ligação às características nutricionais do produto e ao sabor a manteiga”, explica a marca em comunicado.
“Estas são duas mensagens determinantes para que a marca consiga apresentar-se como uma proposta transversal a todos os membros da família”.
A nova mascote é uma grande aposta da marca para conquistar adultos e crianças, estabelecendo uma ligação emocional com os consumidores.
“Este novo posicionamento é uma evolução natural do produto dentro do portefólio da marca Planta e acompanha o próprio crescimento dos jovens adultos que foram o target do lançamento de Planta Sabor a Manteiga em 2011. Desta forma, tanto o produto como o seu consumidor primordial estão a entrar numa nova fase da vida em que já existem crianças. Foi a pensar nestas jovens famílias que sentimos a necessidade de estabelecer uma ligação mais emocional. Para tal, desenvolvemos uma mascote, que vai estar presente em todos os materiais de visibilidade”, destaca Luís Gomes, Planta Brand Manager.