Azeite, queijo e vinho portugueses brilham em Nova Iorque
É a maior representação nacional de sempre de empresas portuguesas presentes na ‘Summer Fancy Food Fair’

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Um total de 11 empresas portuguesas participaram na maior feira agro-alimentar – ‘Summer Fancy Food Fair’ – da América do Norte, que decorreu em Nova Iorque, entre 29 de Junho e 1 e Julho.
Esta participação “traduz-se na maior representação nacional de sempre de empresas portuguesas” presentes neste salão, “dando mostras dos esforços concertados para internacionalizar o sector para novos mercados”, revela um comunicado da Fundação AIP, que, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, organizou o certame.
Fátima Vila Maior, directora de área de Feiras da AIP – Feiras Congressos e Eventos, realça “o potencial do mercado norte-americano cujas exportações têm crescido a bom ritmo, tendo sido exportados, em 2013, 110.6 milhões de euros em produtos das várias fileiras do agro-alimentar português” para aquele país.
“Estamos a falar de um mercado com 225 milhões de consumidores, que só há bem pouco tempo começaram a conhecer e a interessar-se pela qualidade e autenticidade que caracteriza os nossos produtos. No que diz respeito ao consumo de produtos gourmet, o azeite, o queijo e os vinhos estão entre os mais apreciados pelos norte-americanos”.
O evento que se realiza desde 1955 assinalou este ano a sua 60ª edição com mais de 2700 empresas participantes, entre importadores e presenças internacionais de 49 países, e cerca de 24 mil compradores.