Do campo até à mesa. Portugal Agro mostra essência do País
Chama-se Portugal Agro é o novo projecto da Fundação AIP para os sectores ligados à agricultura

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Chama-se Portugal Agro é o novo projecto da Fundação AIP, organizado através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, para os sectores ligados à agricultura.
A primeira edição do Portugal Agro, que vai ter lugar entre 20 a 23 de Novembro, vai dar a conhecer, quer aos profissionais quer ao público em geral, a essência de Portugal e o que de bom se produz por cá, do campo até à mesa.
O projecto apresentado hoje contou com a presença da ministra da Agricultura e do Mar. Assunção Cristas confessou ter acarinhado a ideia “desde da primeira hora por ser um evento que nasce da terra e a homenageia, porque mostra a agricultura portuguesa na sua diversidade e na sua riqueza e porque tem uma forte vocação empresarial, a que não é alheia a dimensão internacional”.
Mais do que um evento de produtos agrícolas das regiões, o Portugal Agro é “um projecto transversal a todas as fileiras do sector, que promove a capacidade produtiva nacional, os vários operadores económicos, a excelência dos produtos, dos recursos nacionais, e da tradição aliados à inovação e dos vários eventos sectoriais dispersos pelo País”, explica um comunicado da organização.
Aumentar a “visibilidade de um sector que apresenta um enorme potencial de internacionalização e que é hoje fundamental para a da economia do País”, é o objectivo.
O evento promove a mostra e venda dos produtos e raças autóctones das várias regiões de Portugal distribuindo-se em espaços como o Passeio dos Sabores, Passeio da Horta, Espaços Pedagógicos, e Gastronomia, onde serão realizadas diversas degustações, provas e divulgação dos vários eventos do sector.