Amazon adopta ‘click&collect’ no Metro de Londres
A Amazon está a instalar pontos de recolha dos pedidos encomendados online no Metro de Londres

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Amazon está a instalar pontos de recolha dos pedidos encomendados online no Metro de Londres, capital do Reino Unido, confirmou à infoRetail a entidade gestora dos transportes da cidade mais visitada do Mundo.
O gigante norte-americano do comércio electrónico instalou os primeiros ‘lockers’ nas zonas de estacionamento das estações de ‘Finchley Central’ e ‘Newbury Park’, onde os ciberclientes podem recolher as compras.
O serviço funciona da seguinte forma. O usuário recebe no correio electrónico um código que deve inserir no ponto de recolha para levantar a encomenda, no prazo de três dias.
A Amazon gere quase 300 pontos de recolha no Reino Unido, localizadas em centros comerciais, universidades, supermercados e bibliotecas.
“Algumas dos nossos primeiros pontos de recolha no mundo foram instalados em Londres. Já são a opção preferida para muitos dos nossos clientes na capital”, garante o director-geral da Amazon no Reino Unido, Christopher North.
Também as retalhistas Sainsbury’s e Waitrose estão a adoptar o modelo ‘click and collect’ no metro de Londres.