Bacalhau da Noruega homenageia portugueses em nova campanha
A Norge – Conselho Norueguês das Pescas, vai investir cerca de dois milhões de euros por ano, até 2017, numa nova campanha de comunicação
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Norge – Conselho Norueguês das Pescas, vai investir cerca de dois milhões de euros por ano, até 2017, numa nova campanha de comunicação.
Portugal e a Noruega têm relações de longa data e o peixe sempre esteve na base do relacionamento comercial. Por isso, a nova campanha da marca tem como protagonistas os noruegueses ligados à pesca e transformação de peixe e os consumidores portugueses que sabem cozinhar o peixe com mestria.
“É uma homenagem aos trabalhadores da Noruega e aos consumidores portugueses”, sublinha Christian Nordahl, director-geral da Norge em Portugal.
A campanha para os dois produtos estrela da Norge – bacalhau e salmão – vai estar disponível em TV, online e ponto de venda. Na loja, os materiais vão exibir CR Codes para que os consumidores possam saber mais sobre os protagonistas da campanha.
A nova estratégia de comunicação realça as qualidades do peixe das águas gélidas da Noruega, nomeadamente, no caso do bacalhau, o facto de aumentar o peso em 35% depois da demolha. No salmão, a campanha destaca, sobretudo, a sua versatilidade e os benefícios do consumo para a saúde.
Esta campanha sucede a uma que começou no final de 2012 e envolveu alguns dos principais chefs nacionais e as suas familías e que se revelou um sucesso, revela Christian Nordahl. “Durante o período da crise, as vendas de bacalhau cresceram 20% em volume. Não sei se a campanha é responsável mas certamente explica uma parte do crescimento”.
As vendas de salmão, por sua vez, duplicaram desde 2010 até hoje.