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Mega Descontão este fim-de-semana na Worten

A Worten lançou uma nova edição da campanha Mega Descontão

Rita Gonçalves
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A Worten lançou uma nova edição da campanha Mega Descontão

Rita Gonçalves
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A Worten lançou uma nova edição da campanha Mega Descontão, que oferece descontos diretos até 50% em centenas de artigos.

Esta campanha é válida em todos os pontos de venda da cadeia da Sonae, incluindo a loja online, já no próximo fim-de-semana.

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A campanha apresenta uma gama de produtos das áreas da electrónica de consumo, electrodomésticos e entretenimento, com um desconto imediato que pode chegar aos 50%.

Sobre o autorRita Gonçalves

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Mercadona doou 1.300 toneladas de alimentos e produtos em Portugal no ano passado

No total, entre Portugal e Espanha, a Mercadona doou um total de 25.200 toneladas de alimentos e começou a colaborar com mais 85 novas instituições.

Em Portugal, a Mercadona doou 1.300 toneladas de alimentos e produtos em 2024, o equivalente a 22.600 carrinhos de compras, a mais de 80 entidades de cariz social, entre as quais Bancos Alimentares, IPSS e ONG com as quais colabora em Portugal a partir de cada uma das suas 60 lojas e dos seus Blocos Logísticos na Póvoa de Varzim e Almeirim.

No total, com mais de 1.670 lojas entre Portugal e Espanha, a Mercadona doou um total de 25.200 toneladas de produtos, o equivalente a 420.000 carrinhos de compras, que se destinaram a cerca de 847 entidades sociais, das quais 85 são novas colaborações.

Presente em 12 distritos, o envolvimento da Mercadona em Portugal vai além da doação de alimentos. Ao longo do ano, a empresa lembra em comunicado que participa ainda, com os seus recursos humanos e logísticos, noutras iniciativas de âmbito nacional, entre as quais se destacam as campanhas do Banco Alimentar Contra a Fome, da Cruz Vermelha Portuguesa e do Banco Solidário Animal, organizada pela Animalife.

A colaboração da Mercadona nestas campanhas, desenvolvidas através da doação monetária dos seus clientes na caixa de pagamento, em múltiplos de 1€, permite que as entidades possam adaptar as doações realizadas às suas reais necessidades, através por exemplo, do uso de Cartões Sociedade. Uma modalidade que permite aos beneficiários escolher os produtos que mais necessitam quer a nível de variedade (fresco e secos) quer a nível de quantidade. Em 2024, foram doados para estas campanhas mais de 190.000 mil euros, convertidos em produtos, informa a retalhista.

 

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ESG

UHU recebe selo EcoVadis Silver pela estratégia de sustentabilidade

Este reconhecimento coloca a empresa entre os 7% das melhores empresas em termos de sustentabilidade.

A UHU recebeu o selo Silver da plataforma independente EcoVadis. Nesta que foi a sua segunda avaliação, contou com uma pontuação global de 73 em 100, o que representa uma melhoria em relação ao ano anterior, ficando entre os sete por cento das empresas com melhor classificação no seu setor.

“Estamos entusiasmados com esta distinção, que não só reforça o nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade e a responsabilidade empresarial, mas também reconhece o trabalho que temos desenvolvido. Estar entre os 7% das melhores empresas do setor é um marco importante para a UHU e uma verdadeira motivação para continuar a inovar, a melhorar e a superar os nossos próprios padrões, com o objetivo de promover um futuro mais sustentável e responsável em todas as nossas operações.”, afirma Indre Thiel, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Bolton Adhesives.

Desde 2023, a UHU tem vindo a exercer a sua influência nas cadeias de abastecimento sustentáveis, colaborando com a EcoVadis. A empresa tem avaliado progressivamente os seus fornecedores estratégicos com base no seu desempenho ambiental e social, fornecendo orientações sobre como melhorar nos domínios do ‘Ambiente’, ‘Trabalho e Direitos Humanos’, ‘Ética’ e ‘Aprovisionamento Sustentável’.

De acordo com Remko Tetenburg, diretor executivo da Bolton Adhesives, a sustentabilidade está totalmente integrada na estratégia da empresa. “Para o Bolton Group, o desenvolvimento sustentável significa gerir um negócio bem-sucedido, respeitando os direitos das pessoas nas nossas cadeias de valor, apoiando as comunidades locais e protegendo os recursos naturais fundamentais para o nosso trabalho”, assegura.

A UHU é, desde 1994, uma empresa do Bolton Group com implantação a nível mundial e detentora de uma vasta gama de marcas no setor dos bens de consumo. As suas áreas de negócio abrangem mais de 50 linhas de produtos, com destaque para os bens alimentares, produtos de limpeza, artigos de higiene e cosmética, colas e adesivos assim como produtos químicos.

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Exportação

Fruit Logistica 2025 arranca em Berlim com participação recorde e foco na inovação

A Fruit Logistica 2025 arranca esta quarta-feira em Berlim (até 7 de fevereiro), reunindo mais de 2.600 expositores de mais de 90 países, cobrindo toda a cadeia de valor dos produtos frescos. 

Sob o lema “Conexões Frutíferas”, a edição deste ano destaca a importância de parcerias significativas e da colaboração dentro da indústria. Com uma forte presença de expositores de países como Itália, Países Baixos, Espanha, Alemanha e França.

A edição deste ano conta ainda com participações recorde da China, Turquia e Egito, além de aumentos significativos de Espanha e Peru. A presença da China cresceu um terço, a da Turquia aumentou 12%, e Israel, com uma forte presença em Maquinário e Tecnologia, expandiu-se notavelmente em 20%.

Portugal marca presença com 24 empresas e organizações, numa participação coletiva dinamizada pela Portugal Fresh – Associação para Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal. Gonçalo Santos Andrade, presidente da Portugal Fresh, sublinha: “As empresas portuguesas continuam a afirmar-se nos mercados internacionais, demonstrando a qualidade e competitividade dos nossos produtos”.

Hortapronta, Bfruit, Coopval, Frutas Classe, Lusomorango, Kiwicoop, Vale da Rosa, Jerónimo Martins Agroalimentar, Rush Farms, Lusopêra, Green Peas, Grupo Luís Vicente, Campotec SA, Triportugal, Crédito Agrícola, Fepal. Lafpack, Magos, Hubel Verde, AHSA, APK, ANPM, Agrifuturo e AlgarOrange são as empresas, organizações e parceiros presentes em Berlim no stand conjunto promovido pela Portugal Fresh.

A feira oferece um programa abrangente, com mais de uma centena de oradores a partilhar ideias inovadoras em cinco palcos distintos. O Fresh Produce Forum explora desafios como a resiliência da cadeia de abastecimento, sustentabilidade e mudanças regulatórias, enquanto o Future Lab apresenta soluções inovadoras para garantir colheitas apesar das condições climáticas extremas. Além disso, os fóruns Tech Stage, Logistics Hub e Farming Forward cobrem uma ampla gama de tópicos relevantes para a indústria, como embalagens sustentáveis, logística de cadeia fria eficiente e avanços na agricultura resiliente ao clima.

Uma novidade deste ano é o Startup World, que, pela primeira vez, estará ativo durante os três dias do evento, dando destaque a tecnologias inovadoras nas áreas de agrotecnologia, agricultura digital, ciência das culturas e soluções pós-colheita. Este espaço oferece às startups uma oportunidade única de se conectarem com líderes da indústria, potenciais parceiros e visitantes internacionais, fomentando relações comerciais valiosas.

Os visitantes profissionais podem ainda beneficiar de recursos exclusivos, como o Trend Report 2025, que destaca fluxos comerciais emergentes e tendências de oferta que transformarão o mercado internacional de produtos frescos, e o European Statistics Handbook 2025, que fornece informações valiosas sobre os principais mercados e produtores do continente, bem como os principais fluxos de commodities para frutas e vegetais que sustentam o negócio de importação e exportação.

A Fruit Logistica 2025 culmina com o “Fruitful Friday” a 7 de fevereiro, um dia dedicado ao networking, apresentações científicas e atividades mais leves, como uma corrida de mascotes na entrada sul da Messe Berlin. O dia inclui também a cerimónia de entrega dos prémios anuais de Inovação da Fruit Logistica.

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Logística

“Os CTT estão posicionados em toda a cadeia de comércio eletrónico”

Os CTT asseguraram a implementação do primeiro Bairro Comercial Digital. É um exemplo da aposta da empresa nas soluções e serviços digitais, e que resultou na presença “em toda a cadeia de comércio eletrónico”, como revela ao Hipersuper, Mário Sousa, diretor de produto B2B dos CTT.

O projeto Bairros Comerciais Digitais é uma iniciativa destinada a ajudar os comerciantes a expandirem a sua presença digital e, dessa forma, contribuir para a digitalização do comércio local ao reforçar a ligação entre os pequenos negócios e as comunidades em que se inserem.

A Junta de Freguesia de Benfica aderiu recentemente aos Bairros Comerciais Digitais dos CTT e, desde o lançamento do marketplace ‘Bairro Digital de Benfica’, há cerca de um mês, “o impacto positivo já é visível, com as vendas dos comerciantes registados aumentar significativamente”, refere a empresa portuguesa num comunicado.

“Até ao momento, os CTT asseguraram a implementação do primeiro Bairro Comercial Digital e estão a colaborar com outras entidades na implementação de novos bairros”, afirma Mário Sousa ao Hipersuper. Sob o lema ‘Bairros Digitais, negócios globais’, estas soluções potenciam o negócio dos comerciantes locais, “oferecendo-lhes maior visibilidade, capacidade de atrair mais clientes e promover os seus produtos e serviços de forma mais eficaz”, acrescenta o diretor de produto B2B dos CTT.

Para esta iniciativa, os CTT desenvolveram uma oferta integrada que inclui componentes como marketplace digital, logística e distribuição, sinalética digital, cacifos inteligentes e soluções de publicidade digital. Adicionalmente, no âmbito da ‘digitalização do espaço físico’, “são disponibilizadas soluções de conectividade à Internet, sensorização dos espaços e informação analítica, como fluxos de pessoas e veículos no bairro e perfis dos visitantes, além da implementação de feiras digitais e a oferta de serviços geográficos que ajudam na gestão territorial”, revela ainda o responsável.

Reforço de soluções de e-commerce

A empresa tem vindo a aumentar o investimento nos serviços e soluções de e-commerce, o que resulta na presença “em toda a cadeia de comércio eletrónico”, com serviços que vão “desde a promoção e venda de produtos até à entrega e pós-venda”, assegura Mário Sousa. O objetivo é ser “parceiro de referência” para as empresas mas chegar também aos particulares no segmento B2C e C2C, assumindo-se como uma plataforma logística para o comércio eletrónico.

Para tal, têm desenvolvido várias soluções digitais, como a criação de marketplaces digitais, lojas online, soluções de pagamento online, cacifos inteligentes, entregas expresso e soluções de publicidade digital, enumera o diretor de produto B2B dos CTT.

As Soluções Digitais Empresariais são outro produto em que os CTT investiram e que pretendem expandir em 2025, com novas ofertas “que incluem a integração de inteligência artificial para otimizar operações e a automação de processos de negócios”, revela Mário Sousa ao Hipersuper.

“Os CTT estão a realizar um forte investimento na complementaridade entre soluções físicas e digitais, assegurando uma melhor proposta de valor para os seus clientes e posicionando-se como o ponto de contacto privilegiado, assegurando envios físicos e digitais de forma integrada”, avança ainda.

Soluções digitais aproximam os município

Outra mais-valia dos CTT tem sido a criação de soluções digitais de proximidade aos municípios, de que é exemplo, no âmbito da descentralização de competências para a Administração Pública Local, a solução de conta pré-paga escolar, “já utilizada em 3.000 escolas por cerca de 500 mil alunos”, sublinha Mário Sousa. A solução de Gestão de Contraordenações dos CTT, disponível em mais de 60 municípios, “assegurando o tratamento anual de várias centenas de milhares de processos associados às infrações”, é outro exemplo.

A digitalização de espaços físicos, a implementação de feiras digitais e a oferta de serviços geográficos que ajudam na gestão territorial, são outras soluções implementadas a pensar nos municípios, e que, assegura o diretor de produto B2B dos CTT, têm facilitado a comunicação “e a eficiência operacional dos municípios, promovendo a transformação digital a nível local”.

“Uma solução mais recente é o ‘cartão municipal’, que permite a atribuição de apoios sociais, entre outros, devidamente enquadrada e em total conformidade com as regras de cada município. Esta solução pode ser integrada desde logo com a conta pré-paga escolar”, apresenta ainda.

 

 

 

Sobre o autorAna Grácio Pinto

Ana Grácio Pinto

Logística

Grupo Totalmédia adota a marca Rhenus Logistics

A 01 de fevereiro, o Grupo Totalmédia concluiu a sua integração na Rhenus, adoptando a marca Rhenus Logistics, para reforçar a sua presença no mercado mundial.

Hipersuper

Esta etapa final “formaliza a integração e conclui com sucesso” o processo de transformação estratégica iniciado com a aquisição de uma participação maioritária em janeiro de 2024, avança a Rhenus Logistics. Com esta transição, a Rhenus reforça a sua cobertura de serviços de Home Delivery no mercado ibérico “e consolida a sua posição como líder global em soluções logísticas”, acrescenta.

Fundado em 1998 em Portugal, o Grupo Totalmédia tornou-se um operador reconhecido no setor das entregas ao domicílio. Com sede em Lisboa e operações em Portugal e Espanha, o grupo conta com as empresas TNB e TTM Entregas ao Domicílio em Portugal, bem como a Home Logistics e a Sama Logística em Espanha. O negócio core do Grupo Totalmédia é a entrega ao domicílio de bens pesados e volumosos, oferecendo serviços de transporte, montagem, embalamento e armazenagem. “Sob a marca Rhenus Logistics, o grupo continuará a operar no segmento de Home Delivery, mantendo o seu foco no serviço ao cliente  e beneficiando do apoio de uma marca globalmente reconhecida”, informa o grupo alemão especialista em logística.

Frederico Beck, Managing Director South Europe da Rhenus Special Delivery, e José Manuel Cruz, Managing Director da Rhenus Special Delivery em Portugal

“Esta transição representa um marco significativo na nossa trajetória, reafirmando o nosso compromisso com os clientes, parceiros e colaboradores, ao mesmo tempo que aproveitamos as sinergias e a visão europeia proporcionadas pelo Grupo Rhenus. O nosso objetivo é continuar a ser o melhor operador local, agora com a força, experiência e recursos de um líder global”, destacou José Manuel Cruz, Managing Director da Rhenus Special Delivery em Portugal. Já Frederico Beck, Managing Director South Europe da Rhenus Special Delivery, afirmou que “a integração do Grupo Totalmédia na marca Rhenus é um forte sinal da nossa confiança no mercado português”.

A Rhenus Special Delivery, unidade de negócio dentro do Grupo Rhenus responsável pelas entregas ao domicílio, está presente em 15 países europeus, 13 com redes próprias e outros dois através de parcerias. Movimenta cerca de sete milhões de envios anualmente.

O Grupo Rhenus é um dos principais especialistas em logística, com operações comerciais em todo o mundo e uma faturação anual de 7.5 milhões de euros. Emprega 40 mil pessoas, que trabalham em 1.320 localizações e desenvolvem soluções para toda a cadeia de fornecimento.

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Hipersuper

Alimentar

Tetley lança passatempo em parceria com a SMEG

A Tetley lança ainda uma nova campanha de comunicação do passatempo em exterior.

Hipersuper

A Tetley, em parceria com a SMEG, apresenta um passatempo que pretende ajudar a enriquecer a experiência de “desfrutar de um chá perfeito, transformando-o num momento de qualidade excecional e de design” apresenta. Até ao dia 15 de março de 2025, a marca irá oferecer, por dia, uma chaleira SMEG, reconhecida pelo seu design de inspiração vintage.

Para participar, os consumidores devem comprar produtos Tetley, no valor de cinco euros, aceder ao site https://passatempotetley.pt/, submeter o talão de compra e preencher os campos obrigatórios. “A partir daí, basta responder ao desafio Tetley, sendo que o vencedor será quem responder acertadamente e mais rápido”, explica a marca.

A Tetley lança ainda uma nova campanha de comunicação do passatempo em exterior, com mais de 2.600 posições, digital, social media, e em mais de 700 pontos de venda.

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Retalho

Bricomarché reconhecido como Marca Recomendada 2025

O prémio é atribuído com base nas avaliações dos consumidores portugueses feitas ao longo dos últimos 12 meses no Portal da Queixa.

Hipersuper

O Bricomarché foi reconhecido com o prémio Marca Recomendada 2025, na categoria de ‘Obras, Bricolage e Jardim’.

“Ao longo de 2024, o Bricomarché reforçou ativamente o seu processo de atendimento de excelência ao cliente, promovendo soluções ágeis e assertivas em parceria com as suas lojas. Este esforço foi agora reconhecido pelos clientes através desta honrosa distinção, atribuída com base no Índice de Satisfação e na elevada classificação atribuída pelos utilizadores do Portal da Queixa, a maior plataforma de gestão de reclamações online em Portugal”, destaca a insígnia do Grupo Mosqueteiros, num comunicado.

Paulo Alves, administrador do Bricomarché em Portugal, afirma que o reconhecimento “reforça a trajetória de crescimento e consolidação do Bricomarché no mercado nacional”, enquanto Aline Gonçalves, administradora da Direção Qualidade e do Desenvolvimento Sustentável do Bricomarché em Portugal, refere que o reconhecimento é um reflexo do “esforço diário o que motiva toda a nossa equipa a um maior compromisso e dedicação na continuação desse esforço”.

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Bebidas

Nova máquina Super Bock à Pressão para uma cerveja em qualquer lugar

Com um design 100% português, a máquina Super Bock à Pressão é portátil, utiliza barris com capacidade de até 7 litros e não precisa de energia elétrica.

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A Super Bock acaba de lançar no mercado uma máquina compacta e portátil, sem recurso a energia elétrica, que permite levar a experiência de uma autêntica cerveja à pressão para qualquer lugar.

Com um design 100% português, a máquina Super Bock à Pressão é apresentada como de fácil transporte e instalação. Utiliza barris com capacidade de até 7 litros.

“Este projeto reflete a nossa ambição em inovar e criar soluções que permitam aos consumidores desfrutar das marcas Super Bock de uma forma prática e autêntica, em casa ou ao ar livre. Sabemos que muitos dos consumidores são verdadeiros apreciadores de cerveja à pressão e procuramos desenvolver uma solução de conveniência para dar resposta a esta preferência.”, sublinha Tiago Brandão, diretor de Investigação & Desenvolvimento e Inovação do Super Bock Group.

“Estou muito orgulhoso da equipa interna que levou a cabo este projeto e juntamo-nos a três parceiros com know how e experiência nos seus ramos de atuação para criar a melhor solução possível, dentro deste que era o nosso grande objetivo e estamos muito entusiasmados com o resultado final”, acrescenta.

Esta inovação, que contou com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da Agenda VIIAFOOD, reflete o melhor da engenharia e criatividade nacional e destaca-se como um exemplo de colaboração e excelência entre empresas nacionais. Ao Super Bock Group, juntaram-se a WeADD, especializada em design industrial, a Simplastic, a atuar na indústria dos plásticos com foco no desenvolvimento de pequenos eletrodomésticos, e a Polipop, empresa especializada na produção de peças com funcionalidade de isolamento térmico e sonoro.

As primeiras 80 unidades da máquina Super Bock à Pressão podem ser adquiridas, em exclusivo, na Super Bock Store pelo valor de 79€. Os barris para recarregar a máquina também podem ser adquiridos por esta via.

a Super Bock garante que para o esclarecimento de dúvidas ou mesmo comentários sobre a experiência e utilização da nova máquina, o consumidor tem à sua disposição uma linha de comunicação direta com a marca por email, telefone ou whatsapp. Os contactos são disponibilizados através do QR Code presente no equipamento.

 

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Exportação

Salsa amplia presença na Índia

Segundo espaço da Salsa na Índia está localizada no IREO Grand View Tower, em Gurugram, cidade estratégica perto de Deli, conhecida pelo seu dinamismo financeiro e tecnológico.

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A Salsa Jeans acaba de inaugurar o seu segundo espaço comercial na Índia. O novo espaço está localizado na loja multimarca Coyu, no IREO Grand View Tower, em Gurugram, consolidando a presença da marca no país.

Com uma área de 569 metros quadrados, a nova loja tem um espaço dedicado exclusivamente à linha feminina da Salsa, um espaço que reflete a identidade visual renovada da marca e foi concebido para proporcionar uma experiência de compra moderna e acolhedora, alinhada às expectativas do público indiano, sublinha a marca.

Assim como na primeira inauguração, realizada em Nova Deli, em novembro de 2024, a Salsa colabora com o grupo Lyskraft, reconhecido pela vasta experiência no mercado indiano e pela gestão bem-sucedida de marcas internacionais.

“A inauguração do nosso segundo espaço na Índia sublinha o nosso ambicioso plano de expansão global e a recetividade da marca neste mercado tão vibrante. Estamos determinados a fazer da Salsa Jeans uma marca de referência no país, proporcionando produtos que combinam o melhor da moda e da funcionalidade, e Gurugram, com o seu perfil dinâmico e consumidor exigente, é o local ideal para reforçarmos esse compromisso.”, sublinha Hugo Martins, CEO da Salsa Jeans.

A entrada da Salsa no mercado indiano, iniciada com a inauguração em Nova Deli, marcou um passo importante para a marca, atualmente presente em mais de 40 países. Com a expansão em Gurugram, a Salsa reforça sua estratégia de alcançar novos consumidores em mercados emergentes e dinâmicos, sublinha ainda.

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Não Alimentar

EcoX é a vencedora do SME EnterPRIZE e vai representar Portugal na final europeia da competição

Os vencedores da final europeia do SME EnterPRIZE serão conhecidos no dia 26 de março, em Bruxelas.  

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 A EcoX, marca pioneira a nível mundial a produzir detergentes a partir de resíduos, é a grande vencedora da 3ª edição do SME EnterPRIZE e vai representar Portugal na final europeia da competição, em Bruxelas.

Esta iniciativa promovida pela Generali Tranquilidade distingue as PME mais sustentáveis em Portugal que incentivam a diminuição das emissões, a otimização dos recursos e consumo, a reciclagem, recuperação de matérias-primas e a economia circular. Para além disto, a vertente social também é valorizada tendo em conta o impacto positivo no bem-estar dos colaboradores e suas famílias e das comunidades/territórios em que a empresa atua.

“Ter a oportunidade de receber este prémio é o reconhecimento pelo trabalho que temos feito até hoje, com vista a limpar o futuro de cada casa e do nosso Planeta. A EcoX é mais do que detergentes: pretendemos ser uma experiência e um modo de vida com foco na proteção das pessoas, dos animais e do Planeta.”, refere César Henriques, CEO da empresa.

A EcoX tem uma tecnologia patenteada na Universidade de Coimbra para a valorização do óleo alimentar usado (OAU) em sabão que depois é incorporado em vários produtos de higiene e limpeza. Esta inovação única a nível mundial, começou a ser comercializada em 2021 com um conceito e uma embalagem diferenciadora (também ela protegida), produzida com 50% de plástico reciclado e que pode ser reenchida vezes sem conta.

A marca, nos últimos anos, tem crescido cerca de 20% ao ano, resultado da contante aposta em inovação. Em 2025, a empresa irá continuar a lançar novos produtos com o conceito de upcycling alargado a outros resíduos, para além do óleo alimentar usado. Como drivers futuros de crescimento a empresa está a olhar para novas áreas de negócio e para a expansão para novos mercados.

Os vencedores da final europeia do SME EnterPRIZE serão conhecidos no dia 26 de março, em Bruxelas.

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