Pingo Doce
Pingo Doce oferece 20 mil livros infantis
O Pingo Doce vai oferecer às crianças um dos dois livros: “Liberdade” ou “Esperança” no próximo 25 de Abril

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Para assinalar a revolução dos cravos, o Pingo Doce vai oferecer em todas as suas lojas – às crianças acompanhadas por adultos que apresentem o cartão Poupa Mais no acto de compra – um dos dois livros: “Liberdade” ou “Esperança” no próximo 25 de Abril.
Com esta iniciativa, o Pingo Doce pretende despertar junto dos mais novos a curiosidade pela data histórica e “estimular um momento de partilha intergeracional da memória da alegria que marcou aquela madrugada há 40 anos”, explica um comunicado da cadeia de supermercados.
Estarão disponíveis para oferta mais de 20 mil livros para que as crianças conheçam as coisas que precisam de saber “para se sentirem livres” e “para continuarem a acreditar”.
Da autoria de Isabel Zambujal e com ilustrações de Inês Fonseca, estes títulos, que acabam de ser lançados, são os primeiros da nova colecção infantil “Vou pensar nisto”, exclusiva do Pingo Doce.
Esta colecção insere-se no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Pingo Doce, em parceria com a editora Alêtheia, com vista à democratização dos livros infantis, contribuindo, desta forma, para que se criem hábitos de leitura na infância, que perdurarão por toda a vida adulta. Neste âmbito, desde 2009, já foram lançados mais de 150 livros infantis exclusivos Pingo Doce.