Tlantic apresenta software no ‘Intelligence in Retail’
Como incrementar a eficácia das suas vendas de forma científica?, foi o tema do primeiro congresso ‘Intelligence in Retail’

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Tlantic – multinacional de software para retalho – levou as soluções ‘Mobile Retail’ e ‘Workforce Management’ ao primeiro congresso “Intelligence in Retail – Como incrementar a eficácia das suas vendas de forma científica?”.
Dirigido exclusivamente a direcções da área do retalho (gerais, operações, vendas e recursos humanos), e organizado pela Sisqual, o evento contou com a presença de representantes dos principais grupos nacionais de retalho, que conheceram casos concretos de aplicação de tecnologias de informação geradoras de ganhos significativos.
Bernardo Ricca, director de Business Development da Tlantic, apresentou as funcionalidades do software de mobilidade empresarial ‘Mobile Retail Suite’, ilustrando com o exemplo da Sonae. A empresa anunciou ganhos anuais da ordem dos 10 milhões de euros com a utilização do ‘Mobile Retail Suite’ nas marcas de retalho que implementaram o sistema, tendo atingido o retorno do investimento em menos de um ano.
“Além do benefício financeiro, a qualidade do serviço prestado ao cliente também melhorou, acompanhada da maior motivação dos mais de 6.000 utilizadores, que podem tomar decisões mais informadas a qualquer altura – uma vez que passaram a poder usar as mais de 20 funcionalidades do software para um número superior a 100.000 operações diárias –, nas cerca de 1.000 lojas”.
O sistema permite ainda a integração com sistemas core, como ERP / Merchandising, POS, eCommerce e Data Warehouse.
Inês Santos, gestora do produto Tlantic Workforce Management (WFM), apresentou o software, explicando de que forma pode melhorar o serviço ao cliente enquanto racionaliza o número de funcionários por loja, contribuindo para reduzir em oito por cento os custos de trabalho. “Este software para gestão de colaboradores reduz até 50% o esforço no planeamento da equipa de loja, através de funcionalidades como cálculo das necessidades de trabalho, criação de horários e administração de excepções, permitindo o controlo de gestão integrado com os sistemas de recursos humanos e outros sistemas da operação. Além disso, responde à legislação laboral, reduzindo drasticamente o risco de multas e outras penalidades”.