Tlantic apresenta software no ‘Intelligence in Retail’
Como incrementar a eficácia das suas vendas de forma científica?, foi o tema do primeiro congresso ‘Intelligence in Retail’
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Tlantic – multinacional de software para retalho – levou as soluções ‘Mobile Retail’ e ‘Workforce Management’ ao primeiro congresso “Intelligence in Retail – Como incrementar a eficácia das suas vendas de forma científica?”.
Dirigido exclusivamente a direcções da área do retalho (gerais, operações, vendas e recursos humanos), e organizado pela Sisqual, o evento contou com a presença de representantes dos principais grupos nacionais de retalho, que conheceram casos concretos de aplicação de tecnologias de informação geradoras de ganhos significativos.
Bernardo Ricca, director de Business Development da Tlantic, apresentou as funcionalidades do software de mobilidade empresarial ‘Mobile Retail Suite’, ilustrando com o exemplo da Sonae. A empresa anunciou ganhos anuais da ordem dos 10 milhões de euros com a utilização do ‘Mobile Retail Suite’ nas marcas de retalho que implementaram o sistema, tendo atingido o retorno do investimento em menos de um ano.
“Além do benefício financeiro, a qualidade do serviço prestado ao cliente também melhorou, acompanhada da maior motivação dos mais de 6.000 utilizadores, que podem tomar decisões mais informadas a qualquer altura – uma vez que passaram a poder usar as mais de 20 funcionalidades do software para um número superior a 100.000 operações diárias –, nas cerca de 1.000 lojas”.
O sistema permite ainda a integração com sistemas core, como ERP / Merchandising, POS, eCommerce e Data Warehouse.
Inês Santos, gestora do produto Tlantic Workforce Management (WFM), apresentou o software, explicando de que forma pode melhorar o serviço ao cliente enquanto racionaliza o número de funcionários por loja, contribuindo para reduzir em oito por cento os custos de trabalho. “Este software para gestão de colaboradores reduz até 50% o esforço no planeamento da equipa de loja, através de funcionalidades como cálculo das necessidades de trabalho, criação de horários e administração de excepções, permitindo o controlo de gestão integrado com os sistemas de recursos humanos e outros sistemas da operação. Além disso, responde à legislação laboral, reduzindo drasticamente o risco de multas e outras penalidades”.