Diageo adquire tequila premium Peligroso
Com esta aquisição, a distribuidora mundial de bebidas espirituosas entra no segmento de tequilas super-premium

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Diageo adquiriu a marca premium de tequila Peligroso, três semanas depois de anunciar que vai integrar uma joint-venture com a empresa Sean Combs para a compra da marca de tequila ultra-premium DeLeón.
“A aquisição da Peligroso faz parte da estratégia da Diageo para criar uma colecção de tequilas distintas e de excelente qualidade, atraindo assim um vasto conjunto de consumidores”, diz Ignacio Cormenzana, Head of Reserve da Diageo Ibéria.
Fundada por dois surfistas ambiciosos, esta marca de tequila está enraizada no desporto e na cultura do surf do sul da Califórnia.
A marca, 100% produzida da partir da planta agave azul que cresce nas altas planícies de Jalisco, no México, estará disponível em 12 estados norte-americanos, em quatro variedades: canela, prata, repousada e envelhecida.
“A distribuidora de bebidas espirituosas entra, assim, no mercado da tequila super-premium, segmento que regista o maior crescimento nos Estados Unidos, segundo a Nielsen”.