Mercadona cria de raiz fornecedor de marca própria
A Mercadona está a reorganizar a relação com os seus fornecedores para lançar novos produtos de marca própria
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Mercadona está a reorganizar a relação com os seus fornecedores, em busca de mais especialização, para lançar produtos de marca própria nas categorias onde ainda não está presente com a sua marca, segundo o lasprovincias.es.
Conhecida por estabelecer compromissos de longo prazo com os fornecedores, a Mercadona quer agora implicar os fabricantes no nascimento de novos fornecedores: “se não há especialistas, então vamos criá-los”, explica o jornal espanhol.
Esta nova estratégia está patente num negócio firmado, na semana passada, com um fabricante de máquinas de barbear. Através de uma nova sociedade (Deafi), a Mercadona investiu perto de 4 milhões de euros para financiar o nascimento de uma empresa que se converterá no único fabricante destes produtos em Espanha, revela a mesma fonte.
Rafael Montagud, o empresário que lidera o projecto, terá inicialmente 7% do capital, enquanto a empresa de Juan Roig assume 93% do capital, embora a intenção da Mercadona seja alienar progressivamente a sua participação até sair por completo do capital em 2019.
Com esta estratégia, pela primeira vez, a Mercadona assume o financiamento de uma empresa criada de raiz para fornecer a cadeia, e assume o risco de lançar um produto que só começará a sair da fábrica em 2015.
Segundo o diário, a Mercadona conta com 105 fornecedores que empregam directamente 41.000 pessoas. Desde 2005, estas empresas criaram 14.000 novos postos de trabalho directos e investiram 4.370 milhões de euros.