Limiano é a marca de queijo nº1 no retalho
A Limiano é a marca de queijo número 1 no retalho alimentar
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A Limiano é a marca de queijo número 1 no retalho alimentar, segundo dados da consultora Nielsen referentes ao último ano (ano móvel terminado em Novembro de 2013).
No ranking dos fabricantes líderes em valor seguem-se, respectivamente, Terra Nostra, Castelões, Agros e a Vaca que Ri.
As marcas de fabricante dominam a venda de queijos em super, hipermercados e canal tradicional em Portugal, com uma quota de mercado de 67%. No entanto, perderam 2% de quota no período analisado pela consultora, enquanto as marcas da distribuição aumentaram (+4%) a quota para uma participação global de 33%.
A categoria manteve praticamente inalterado o volume de negócios (435,9 milhões de euros), mas perdeu 1% das vendas em volume para 57,8 milhões de quilos.
Por segmentos, a análise da consultora revela que a categoria de queijo flamengo representa 37% das vendas de queijo no retalho alimentar. Logo de seguida, os portugueses preferem o queijo de prato, o queijo fresco e o requeijão.
A grande maioria dos lares compra queijo no retalho (96% dos lares no último ano). Em média, os portugueses deslocaram-se às lojas 22 vezes e despenderam 2,91 euros por cada visita. São os supermercados o formato de eleição dos consumidores para adquirir queijo – concentram 64% das vendas.