Embalagem funcional vale distinção à Tetra Pak
A marca tem vindo a desenvolver uma série de sistemas de abertura que melhoram a funcionalidade das embalagens

Rita Gonçalves
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Tetra Pak, fornecedor de embalagens para alimentos, anunciou que mais cinco das suas embalagens foram certificadas pela Associação Sueca de Reumatismo (SRA) pela sua facilidade de utilização. Desde 2007, a Associação já distinguiu 10 embalagens da multinacional.
A marca tem vindo a desenvolver uma série de sistemas de abertura que melhoram a funcionalidade das embalagens, como o HeliCap, um sistema de rosca desenhado para ser mais fácil de agarrar e dotado um mecanismo de segurança facilmente visível, e o DreamCap, um sistema de abertura ergonomicamente desenhado para situações de consumo em movimento. Alguns formatos de embalagem foram, igualmente, melhorados. Por exemplo, a nova gama Tetra Brik Aseptic Edge apresenta um topo inclinado que proporciona mais espaço para os dedos o que facilita a abertura da tampa de rosca.
A SRA é reconhecida pela indústria como a “autoridade na avaliação da funcionalidade de produtos”. Adoptando protocolos de teste internacionalmente reconhecidos, a Associação certifica produtos que são fáceis de abrir, voltar a fechar e manusear, reconhecendo as necessidades específicas das pessoas com redução da capacidade funcional da mão, incluindo os idosos e todos aqueles que sofrem de doenças reumáticas.
“A funcionalidade dos produtos e a experiência que proporcionam aos consumidores são factores orientadores fundamentais nas nossas actividades de desenvolvimento”, sublinha Charles Brand, Vice-Presidente de Marketing e Desenvolvimento de Produto da Tetra Pak.