Tendências no supermercado em 2014
Conheça as principais tendências de consumo nos supermercados no próximo ano
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Cada vez mais acessível, a tecnologia móvel continua a crescer impulsionada pela procura, por parte do consumidor, de maior transparência, conveniência e acesso fácil e rápido a propostas sociais.
Esta tendência não é alheia à “maturidade económica dos jovens adultos e da cada vez maior procura, por parte das mulheres independentes, de produtos saudáveis e acessíveis”, revela um estudo espanhol realizado junto de 110.000 consumidores. Saiba mais.
1. Novo packaging
A tecnologia oferece acesso fácil à informação e, logo, poupança de tempo. Há terreno para explorar os códigos QR que vão evoluir para “apps” de realidade aumentada e tecnología bluetooth e NFC, revela o estudo.
2. Jovens adultos
Os retalhista devem também estar atentos à emancipação económica dos jovens adultos – sobretudo à sua ligação com as redes sociais – que têm vindo a revolucionar a forma como as marcas interagem com os consumidores: não são as marcas que dizem o que fazer, os consumidores hoje fazem parte desse processo, aconselha o estudo. Estes consumidores estão a formar as suas próprias familias e é preciso estar atento ao comportamento de consumo destes novos lares. Cada vez mais de cozinha em casa e, segundo algumas previsões, nos próximos anos, as ventas em restaurantes vão continuar em queda.
3. Mulheres independentes
São mulheres, a partir dos 27 anos, que vivem sozinhas e não têm filhos. Segundo os últimos estudos, estas mulheres sentem “grande afecto” pelas marcas e têm preferência por pratos preparados com ingredientes frescos de elevada qualidade.
Snacks saudáveis, iniciativas locais de solidariedade para atrair o consumidor, maior atenção aos pequenos-almoços e “sabores do Mundo” em casa, são mais tendências no grande consumo a não perder de vista em 2014.