Mercado doméstico impulsiona resultados da Wal-Mart
As vendas cresceram 2,4% no mercado doméstico e 0,2% nos palcos internacionais

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Wal-Mart alcançou um lucro líquido atribuível de 3.738 milhões de dólares (2.782 milhões de euros) no terceiro trimestre fiscal, concluído em Outubro, mais 2,8% face ao mesmo período de 2012.
O volume de negócios do maior grupo mundial do sector da distribuição registou 115.688 milhões de dólares (86.104 milhões de euros), mais 1,7% face aos 113.800 milhões de dólares (84.700 milhões de euros) registados no período homólogo.
As vendas cresceram 2,4% no mercado doméstico e 0,2% nos palcos internacionais.
Nos nove primeiros meses do ano, a Wal-Mart registou lucro líquido atribuível de 11.591 milhões de dólares (8.627 milhões de euros), mais 1,7%, enquanto a facturação cresceu 1,7% para 346.588 milhões de dólares (257.962 milhões de euros).
O presidente e conselheiro delegado da Wal-Mart, Mike Duke, sublinha que os resultados do terceiro trimestre estão em linha com os objectivos e garante que o sector do comércio, tanto físico como o negócio online” continua “competitivo”.