Mexicana Sigma lança OPA sobre a Campofrio
A mexicana Sigma Alimentos lançou uma Oferta Pública de Aquisição sobre o Campofrio Food Group

Rita Gonçalves
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
A empresa mexicana Sigma Alimentos lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o Campofrio Food Group, uma operação avaliada em cerca 700 milhões de euros, 6,8 euros por título, segundo a infoRetail.
Antes do lançamento da OPA, o grupo mexicano comprou as participações da família Ballvé (12,4%), do fundo Oaktree (24,2%) e da Caixabank (4,17%) para tomar o controlo da empresa de produtos cárnicos.
Com 45% da Campofrio, a Sigma Alimentos vai formular uma OPA sobre o capital restante (55%), por 6,8 euros por acção, o mesmo preço que pagou nas transacções referidas.
A Sigma é um dos maiores produtores de alimentos refrigerados e congelados no México. A empresa adquiriu a Bar-S para reforçar a presença nos Estados Unidos e a ComNor, transacção que garantiu os direitos de distribuição da marca de carne “Certified Angus Beef” no México.