Comércio online português factura €43,9 mil milhões este ano
O estudo “Economia Digital em Portugal 2009-2017” estima que no final do ano as vendas online atinjam 43,9 mil milhões de euros
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O volume de negócios do comércio electrónico em Portugal deverá alcançar 73,2 mil milhões de euros em 2017, ou seja, 45% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo um estudo da IDC/ACEPI, divulgado por ocasião do eShow Lisboa 2013 | Feira de Comércio Electrónico.
A facturação, que inclui vendas das empresas aos consumidores (B2C), entre si (B2B) e ao Estado (B2G), foi de 39 mil milhões de euros no ano passado (25% do PIB) e o estudo “Economia Digital em Portugal 2009-2017” estima que no final do ano ascenda a 43,9 mil milhões de euros (28% do PIB).
“A economia digital tem vindo a aumentar o peso no PIB do País, à semelhança do que tem acontecido em países como Inglaterra ou Alemanha”, considerou, em declarações à Lusa, Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI – Associação do Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva