WRC 2013: Melhor retalhista nos mercados emergentes
Conheça o vencedor da categoria “Emerging Market Retailer of the Year”, criada pelos Retail Awards, uma iniciativa do World Retail Congress
Rita Gonçalves
Olitrem reforça investimento em inovação com dois novos laboratórios próprios
Cegid com nova aquisição reforça presença em Espanha com aquisição da Microdata
Auchan com nova gama focada em produtos para a nutrição desportiva
Garland com nova rota marítima direta para a Irlanda
Montiqueijo conquista pela primeira vez o selo Quality Awards
Salesforce lança tecnologia voltada para a produtividade e a união de compras em loja e online
CBRE e B. Prime responsáveis pela comercialização de novo armazém na Quinta da Marquesa
Exportações da indústria alimentar e bebidas ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
Meu Super eleito Escolha do Consumidor na categoria Supermercados de Proximidade
A categoria “Emerging Market Retailer of the Year”, criada pelos Retail Awards, uma iniciativa do World Retail Congress (WRC) já tem um vencedor.
Criada para reconhecer o trabalho dos retalhistas que nasceram nos mercados emergentes e que melhor representam as qualidades do empreendedorismo, desde a originalidade da ideia ao sucesso da sua execução, a categoria dá ainda a conhecer as melhores práticas na rentabilidade dos negócios de retalho.
Entre os finalistas estavam Marisa (Brasil), The MAP Group (Indonésia), Max (Emirados Árabes Unidos), Mr Price Group (África do Sul) e Sefam (Paquistão), mas o grande vencedor foi o Cacau Show.
Fundada em 1988, a insígnia retalho brasileira tornou-se, em 25 anos, a maior cadeia de chocolates no Mundo. Actualmente, tem mais de 1400 lojas franchisadas nos principais centros comerciais, ruas e avenidas comerciais do Brasil.
Especialista em trufas, a Cacau Show está constantemente a inovar-se. O espírito empreendedor do CEO e fundador, Alexandre Costa, ajudou a marca a tornar-se uma referência no mercado retalhista brasileiro.
A empresa oferece uma grande variedade de produtos e sabores, que dão resposta a todos os gostos e necessidades. O júri ficou impressionado com aquilo que designa de “abordagem altamente criativa”, lojas muito apelativas e com o crescimento rápido do negócio.
Apesar de o grande vencedor da categoria ser a Cacau Show, o júri do WRC distinguiu ainda a insígnia Max, dos Emirados Árabes Unidos, com o título de “HIGHLY COMMENDED”, graças à oferta atractiva no mercado da moda, numa região onde o franchising domina em lugar da aberturas de lojas próprias.