WRC 2013: Melhor retalhista nos mercados emergentes
Conheça o vencedor da categoria “Emerging Market Retailer of the Year”, criada pelos Retail Awards, uma iniciativa do World Retail Congress
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A categoria “Emerging Market Retailer of the Year”, criada pelos Retail Awards, uma iniciativa do World Retail Congress (WRC) já tem um vencedor.
Criada para reconhecer o trabalho dos retalhistas que nasceram nos mercados emergentes e que melhor representam as qualidades do empreendedorismo, desde a originalidade da ideia ao sucesso da sua execução, a categoria dá ainda a conhecer as melhores práticas na rentabilidade dos negócios de retalho.
Entre os finalistas estavam Marisa (Brasil), The MAP Group (Indonésia), Max (Emirados Árabes Unidos), Mr Price Group (África do Sul) e Sefam (Paquistão), mas o grande vencedor foi o Cacau Show.
Fundada em 1988, a insígnia retalho brasileira tornou-se, em 25 anos, a maior cadeia de chocolates no Mundo. Actualmente, tem mais de 1400 lojas franchisadas nos principais centros comerciais, ruas e avenidas comerciais do Brasil.
Especialista em trufas, a Cacau Show está constantemente a inovar-se. O espírito empreendedor do CEO e fundador, Alexandre Costa, ajudou a marca a tornar-se uma referência no mercado retalhista brasileiro.
A empresa oferece uma grande variedade de produtos e sabores, que dão resposta a todos os gostos e necessidades. O júri ficou impressionado com aquilo que designa de “abordagem altamente criativa”, lojas muito apelativas e com o crescimento rápido do negócio.
Apesar de o grande vencedor da categoria ser a Cacau Show, o júri do WRC distinguiu ainda a insígnia Max, dos Emirados Árabes Unidos, com o título de “HIGHLY COMMENDED”, graças à oferta atractiva no mercado da moda, numa região onde o franchising domina em lugar da aberturas de lojas próprias.