Pingo Doce adopta QR Code na charcutaria regional
O Pingo Doce vai lançar até ao final de Outubro a nova imagem da gama de charcutaria regional que tem como novidade a inclusão de QR codes

Rita Gonçalves
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O Pingo Doce vai lançar até ao final de Outubro a nova imagem da gama de charcutaria regional que tem como novidade a inclusão de QR Codes.
Esta tecnologia permite ao consumidor aceder a informação sobre os ingredientes e receitas.
“Este lançamento surge no âmbito da aposta na dinamização e comunicação dos produtos regionais de marca própria, tais como queijos, enchidos e vinhos, com o objectivo de divulgar o que de melhor se faz em Portugal”, explica um comunicado da cadeia de distribuição.
“Fruto de parcerias duradouras com produtores nacionais, a gama de enchidos regionais inclui 21 referências que representam a tradição das diversas regiões de Portugal. A tecnologia de QR codes aplicada nos rótulos demonstra que os produtos tradicionais podem ser pioneiros na adopção de novas tecnologias”.
Para “responder a um consumidor cada vez mais informado e exigente, mudámos a imagem da nossa charcutaria regional e, através dos QR Codes, incluímos informação relevante para os nossos clientes poderem aceder com toda a conveniência. Os conteúdos desenvolvidos têm como objectivo valorizar os produtos regionais e divulgar a gastronomia portuguesa de uma forma simples. Esta é também uma forma de suscitar o interesse em públicos onde o consumo deste tipo de produtos tem vindo a decrescer”, revela Sofia Lufinha, Directora de Marketing e Desenvolvimento de Negócio do Pingo Doce.