Soares dos Santos sai da presidência da Jerónimo Martins
O presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, 79 anos, vai renunciar ao cargo a partir de 1 de Novembro

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, 79 anos, vai renunciar ao cargo a partir de 1 de Novembro, segundo informa um comunicado da empresa enviado à CMVM (Comissão de Mercado e Valores Mobiliários).
O gestor que entra no Conselho de Administração do grupo em 1968, como administrador-delegado, e mais tarde, assume a presidência da Comissão Executiva, cargo que acumula com o de presidente do Conselho de Administração, entre 1996 e 2004, abandona as funções por “motivos pessoais”.
Soares dos Santos deixa o filho, Pedro Soares dos Santos, ao leme da empresa que ajudou a tornar um gigante de peso no retalho nacional e internacional.
“No momento em que Jerónimo Martins toma conhecimento da decisão de afastamento do seu líder histórico, e em nome dos mais de 60 mil colaboradores do grupo em Portugal, na Polónia e na Colômbia, manifestamos ao sr. Soares dos Santos a nossa mais profunda gratidão pela visão estratégica e ousadia com que construiu, ao longo dos últimos 45 anos, o que Jerónimo Martins é hoje”, lê-se no comunicado.
“A sua liderança e inspiração e a forma como sempre contagiou a organização com os valores – que lhe são tão caros – da disciplina, do trabalho e do respeito pela humanidade permanecerão como um exemplo para a gestão, que se compromete, hoje e sempre, a dar-lhes continuidade”.