Soares dos Santos sai da presidência da Jerónimo Martins
O presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, 79 anos, vai renunciar ao cargo a partir de 1 de Novembro
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, 79 anos, vai renunciar ao cargo a partir de 1 de Novembro, segundo informa um comunicado da empresa enviado à CMVM (Comissão de Mercado e Valores Mobiliários).
O gestor que entra no Conselho de Administração do grupo em 1968, como administrador-delegado, e mais tarde, assume a presidência da Comissão Executiva, cargo que acumula com o de presidente do Conselho de Administração, entre 1996 e 2004, abandona as funções por “motivos pessoais”.
Soares dos Santos deixa o filho, Pedro Soares dos Santos, ao leme da empresa que ajudou a tornar um gigante de peso no retalho nacional e internacional.
“No momento em que Jerónimo Martins toma conhecimento da decisão de afastamento do seu líder histórico, e em nome dos mais de 60 mil colaboradores do grupo em Portugal, na Polónia e na Colômbia, manifestamos ao sr. Soares dos Santos a nossa mais profunda gratidão pela visão estratégica e ousadia com que construiu, ao longo dos últimos 45 anos, o que Jerónimo Martins é hoje”, lê-se no comunicado.
“A sua liderança e inspiração e a forma como sempre contagiou a organização com os valores – que lhe são tão caros – da disciplina, do trabalho e do respeito pela humanidade permanecerão como um exemplo para a gestão, que se compromete, hoje e sempre, a dar-lhes continuidade”.