Emergentes animam vendas da Reckitt Benckiser
A Reckitt Benckiser alcançou um volume de negócios de 5.800 milhões de euros no primeiro semestre do ano

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Reckitt Benckiser alcançou um volume de negócios de 5.800 milhões de euros no primeiro semestre do ano, mais 7% face ao mesmo período de 2012.
A fabricante de marcas de grande consumo, como Vanish, Calgonit e Air Wick, registou um lucro líquido de 766,5 milhões de euros, menos 15%.
O gigante britânico explicou que o aumento das vendas foi impulsionado pelo desempenho da multinacional nos mercados emergentes, apesar da desaceleração do crescimento em volume em algumas regiões. “Também o nosso negócio no continente europeu e a América do Norte tem conseguido desenvolver-se num ambiente de mercado muito difícil”, explica a fabricante.
As marcas ligadas à saúde – Strepsils, Durex e Nurofen – lideraram o aumento do negócio a nível global. O conselheiro delegado da Reckitt Benckiser, Rakesh Kapoor, garante que a atenção que a empresa está a dar às suas marcas ligadas à saúde está a funcionar. “Este crescimento revela que estamos a adoptar as decisões estratégicas correctas”.