Dan Cake anuncia plano de viabilização
A fabricante portuguesa de bolachas e biscoitos anunciou um pré-acordo com a banca para ultrapassar as dificuldades financeiras
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Dan Cake, fabricante portuguesa de bolachas e biscoitos, anunciou um pré-acordo com quatro instituições bancárias para ultrapassar as dificuldades financeiras e implementar um plano de reestruturação a médio prazo.
O plano de reestruturação e viabilização da empresa prevê optimizar custos e dinamizar as vendas internacionais da empresa, garantindo a manutenção dos 500 postos de trabalho, 90% dos quais afectos às operações fabris, na Póvoa de Santa Iria e em Coimbra.
“Estas dificuldades têm vindo a diminuir a capacidade competitiva da empresa muito embora a mesma sustenha uma viabilidade operacional comprovada e um forte potencial de crescimento”, garante a fabricante em comunicado, acrescentando que “nunca deixou de cumprir os compromissos com os seus colaboradores”.
O pré-acordo “dota a empresa de capacidade para cobrir o défice de tesouraria nos dois próximos anos permitindo durante este período a recuperação das vendas perdidas nos últimos anos, e assegurando a partir dessa data a viabilidade definitiva da empresa”.
O plano de recuperação prevê o congelamento de parte da dívida actual da empresa, e dotará a empresa de novos meios, essenciais à implementação de um plano de reestruturação e crescimento, que será executado por uma nova equipa de gestão.
Este instrumento está disponível em Setembroe a sua utilização condicionada à verificação de condições ainda em definição pelos bancos financiadores.
Esta operação inclui uma linha de financiamento que vai permitir “regularizar dívidas não correntes que se acumularam nos últimos anos junto dos fornecedores da empresa”.
A Dan Cake exporta actualmente 75% da produção.