Image converted using ifftoany
Mimosa é a marca mais relevante em Portugal
Conheça o TOP 10 das marcas mais relevantes para os consumidores em Portugal

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Mimosa assume a primeira posição do ranking das Marcas mais Relevantes em 2013, seguida da Google, Compal, Continente e Olá.
Seguem-se Worten, Nívea, Nestlé, Samsung, Delta, Nike e Danone.
O estudo “MeaningfulBrands” – a nova métrica de “força da marca” do Havas Media Group – avaliou 76 marcas portuguesas de 8 sectores (automóvel, retalho, energia/combustíveis, alimentação e bebidas, grande consumo, banca, telco & ITC, transportes), com base numa amostra de 7.500 entrevistas, representativa da população portuguesa, para medir o contributo que as marcas aportam às nossas vidas.
“A prevalência de marcas nacionais no top das marcas mais relevantes em 2013 não se trata de uma questão de nacionalismo. Prende-se, antes, com a excelência e consistência das estratégias que estas marcas têm vindo a desenvolver, proporcionando acesso aos produtos e serviços em condições económicas mais vantajosas e convenientes. Simultaneamente, têm vindo a enriquecer as suas propostas de valor com inovações, serviços alargados e adequação às necessidades actuais dos consumidores”, revela Rui Almeida, Director de Research do Havas Media Group Portugal.
As marcas cujo índice MBI observou uma maior subida face a 2012, foram a Nike, Worten, Peugeot, Coca-Cola e a Sagres. Por outro lado, Nike, Worten, Coca-Cola, Mimosa, Continente, Nivea e Google fazem parte do grupo de “marcas florescentes” (que já constavam do top 20 no estudo de 2012 e com maiores crescimentos em 2013). “Isto, claramente, demonstra que as marcas melhor classificadas segundo este índice são mais fortes, com um maior valor de marca, e com níveis superiores de preferência, lealdade e envolvimento emocional por parte dos consumidores”.
A recolha da informação decorreu entre Janeiro e Março de 2013.