Vinhos reforçam posicionamento em Luanda
Os vinhos portugueses continuam a liderar as vendas de vinho engarrafado em Angola

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os vinhos portugueses continuam a liderar as vendas de vinho engarrafado em Angola e esta é uma posição que deve ser reforçada e consolidada, acredita a ViniPortugal.
É com este objectivo que a Prova Anual de Luanda será realizada a 02 de Julho, no Palmeiras Clube de Luanda. Além deste evento âncora de apresentação dos vinhos portugueses, a associação organiza uma Wine Party, no final de Novembro, que constituirá a celebração do consumo de vinho português a copo associada a um momento descontraído e de festa.
Na 5º edição da Prova Anual, Luis Pato dirige o Seminário sobre a diversidade dos vinhos portugueses, que inclui a apresentação de diversos vinhos nacionais. 80 produtores dão a conhecer o melhor da produção vinícola nacional. “Participam no evento 600 convidados, essencialmente da área do “trade” – importadores e distribuidores – um dos mais importantes públicos de referência em Angola para afirmação dos vinhos portugueses, a par do consumidor final”.
Com uma “excelente aceitação” junto dos segmentos premium e super premium do mercado angolano, os vinhos portugueses “têm assinalado um crescimento significativo e um sustentado aumento de vendas em valor”. Em 2012, foram vendidos 677 919 hectolitros, no valor de 77 847 milhões de euros, representativos de um aumento de 16,8%.
Com um investimento de 340 mil euros em Angola, a ViniPortugal pretende capitalizar o crescimento estimado dos vinhos portugueses de 19% em valor no período estabelecido de três anos até ao final de 2014.