Morrisons lança supermercado virtual
A Morrisons vai lançar um supermercado online, seguindo as pisadas dos maiores operadores da distribuição no Reino Unido

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O retalhista britânico Morrisons vai lançar um supermercado online em Janeiro de 2014, depois de chegar a acordo com o Ocado, retalhista especializado em negócios na Internet.
Até agora, a empresa com sede em Bradford (Inglaterra) era o único operador – entre os quatro maiores retalhistas do Reino Unido– que ainda não oferecia o serviço de comércio electrónico.
Segundo o acordo, a página de Internet e os veículos de transporte ostentam o nome da Morrisons, mas toda a operação logística está a cargo da Ocado.
A Morrisons vai dar 200 milhões de euros à Ocado para adquirir um armazém em Dordon e, posteriormente, investir 55 milhões para adaptar a infra-estrutura aos novos serviços e construir uma rede de abastecimento para a oferta de ‘e-commerce’.
As previsões do operador britânico apontam a recuperação do investimento para os próximos três a quatro anos, assinalou o director executivo da Morrisons, Dalton Philips.
A Ocado já tem experiência nesta matéria. Desde 2000, que é responsável pela gestão da loja online da Waitrose.