Morrisons lança supermercado virtual
A Morrisons vai lançar um supermercado online, seguindo as pisadas dos maiores operadores da distribuição no Reino Unido
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O retalhista britânico Morrisons vai lançar um supermercado online em Janeiro de 2014, depois de chegar a acordo com o Ocado, retalhista especializado em negócios na Internet.
Até agora, a empresa com sede em Bradford (Inglaterra) era o único operador – entre os quatro maiores retalhistas do Reino Unido– que ainda não oferecia o serviço de comércio electrónico.
Segundo o acordo, a página de Internet e os veículos de transporte ostentam o nome da Morrisons, mas toda a operação logística está a cargo da Ocado.
A Morrisons vai dar 200 milhões de euros à Ocado para adquirir um armazém em Dordon e, posteriormente, investir 55 milhões para adaptar a infra-estrutura aos novos serviços e construir uma rede de abastecimento para a oferta de ‘e-commerce’.
As previsões do operador britânico apontam a recuperação do investimento para os próximos três a quatro anos, assinalou o director executivo da Morrisons, Dalton Philips.
A Ocado já tem experiência nesta matéria. Desde 2000, que é responsável pela gestão da loja online da Waitrose.