Lidl aumenta subsídio de refeição
Em Março, o valor diário do subsídio de almoço passou de 5,5 euros para 6,83 euros

Rita Gonçalves
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
Apesar dos salários médios pagos pelo Lidl Portugal “serem superiores aos das restantes cadeias de distribuição”, a cadeia de origem alemã decidiu recompensar o empenho de todos os colaboradores da empresa, aumentando os subsídios de almoço.
Em Março, o valor diário do subsídio de almoço passou de 5,5 euros para 6,83 euros, sendo esta verba creditada mensalmente no cartão BES à La Card.
Esta decisão representa um aumento de 24% no valor diário do subsídio de almoço (cerca de 321 euros por ano/por colaborador que preste serviço a tempo inteiro) e tem como principal objectivo “mostrar o reconhecimento da cadeia pelo contributo dos colaboradores para o sucesso do Lidl em Portugal”.
A iniciativa destina-se ainda a “minimizar as dificuldades económicas” que resultam da actual crise que o país atravessa.
Madalena Bettencourt e Silveira, directora de comunicação do Lidl, esclarece que “o aumento do subsídio de almoço acontece no ano em que o Lidl divulga um investimento de 45 milhões de euros em melhoramentos, renovação e ampliação do actual parque de lojas e respectivas infra-estruturas logísticas e em que está também prevista a contratação de 60 novos colaboradores”.