Makro estreia novo formato em Madrid
A Makro inaugurou o primeiro estabelecimento em Espanha do seu novo formato City

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Makro inaugurou o primeiro estabelecimento em Espanha do seu novo formato City, em pleno centro de Madrid.
A unidade ocupa 1.600 metros quadrados e alberga um total de 5.000 referências.
O novo conceito de loja, inserido no formato cash & carry, foi pensado para oferecer aos clientes, profissionais de hotelaria e restauração, um serviço mais próximo das suas necessidades diárias, explica a Makro.
Este é o terceiro estabelecimento que a cadeia inaugura nos últimos meses, depois da abertura de um centro em Alicante e outro em Sevilha, que criaram 1.000 postos de trabalho.
Com estes três novos estabelecimentos, a Makro Espanha soma um total de 37 centros.
Em Portugal
Em Portugal, a Makro Cash & Carry tem em curso um plano de reestruturação das lojas. Alfragide e Palmela são os primeiros dois pontos de venda a adoptar o novo conceito de organização de layout.
O novo conceito operacional é direccionado para a lógica de consumo em detrimento da organização de categorias de produto que figurou até então nas lojas da cadeia grossista.