
Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As exportações de bens diminuiram 3,2% em Novembro face a Outubro devido a uma quebra na saída de bens para países fora da União Europeia.
As entradas caíram 10%, essencialmente devido à redução na compra de veículos, segundo as estatísticas do comércio internacional do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgadas pela Lusa.
A diminuição nas saídas em Novembro deve-se a uma quebra da procura dirigida às exportações portuguesas da parte dos parceiros comerciais extra-comunitários.
“Esta redução de saídas e de entradas de produtos aconteceu numa altura em que os portos de Lisboa, Setúbal, Figueira da Foz e Aveiro viam afectada a sua capacidade operacional devido à greve dos estivadores, cujo efeito nas exportações ainda não está calculado”.
O INE calcula ainda que no trimestre terminado em Novembro do ano que passou (em comparação com o mesmo período de 2011) as saídas de bens tenham registado uma diminuição de 0,1%, sendo este resultado apenas ligeiramente negativo devido a uma evolução positiva na venda de bens para fora da União Europeia, que se verificou em quase todas as classes de produtos.