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Susana Costa e Silva

Opinião

Os Millennials merecem a atenção do marketing, por Susana Costa e Silva e Rúben Oliveira (Católica Porto)

Os Millennials são jovens com idades entre os 18 e os 24 anos que ditam tendências: estão no topo da pirâmide de influência

Rita Gonçalves

Susana Costa e Silva

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Os Millennials merecem a atenção do marketing, por Susana Costa e Silva e Rúben Oliveira (Católica Porto)

Os Millennials são jovens com idades entre os 18 e os 24 anos que ditam tendências: estão no topo da pirâmide de influência

Rita Gonçalves
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Susana Costa, professora da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa (Porto)

Por Rúben Oliveira e Susana Costa e Silva, respectivamente, aluno e professora da disciplina de Marketing do Mestrado em Gestão da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa, Porto

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Millennials ou geração Y, são apenas alguns dos nomes habitualmente utilizados para identificar as pessoas nascidas entre 1980 e 2000, aproximadamente. Esta geração, que sucede aos Baby Boomers (nascidos após a segunda Guerra Mundial) e, mais recentemente, à geração X, apresenta especificidades muito próprias, o que merece desde logo a atenção do marketing.

Os millennials comunicam através de meios diferentes daqueles que eram utilizadas pelas gerações anteriores, estão rodeadas de informação, são bastante cépticos em relação às mensagens e aos conteúdos publicitários, mas adoram as marcas e vêem-nas como uma possibilidade de se expressarem.

O facto de representarem mais de quarenta por cento da força de trabalho global faz com que as empresas vejam nesta franja da sociedade um grupo com enorme poder de compra, capaz de aceder facilmente aos serviços e produtos pretendidos. Como maior grupo consumidor que são, tanto em volume de compras como em quantidade de consumidores, facilmente criam tendências em vários sectores, tendências essas que são cada vez mais díspares das manifestadas pelas gerações anteriores, apresentando vicissitudes próprias o que obriga a uma adaptação do marketing actual no sentido de ir ao encontro das necessidades, dos anseios destas pessoas.

“Customizar” intervenções

Esta geração utiliza canais de informação substancialmente diferentes das anteriores, que estão em muito associados à Internet. São exemplo disso portais como o Youtube, os Blogs, o Twitter e mesmo redes sociais como Facebook, Hi5 entre outras. Esta multiplicidade de meios de comunicação fez com que o marketing sentisse necessidade de “customizar” as suas intervenções junto deste target, indo assim ao encontro das especificidades destes novos meios de comunicação. Com os anúncios televisivos, a comunicação é unidirecional, passiva, algo que nos dias de hoje tem pouco impacto nos consumidores, uma vez que é necessária uma estratégia de comunicação mais integrada, até porque grande parte da população despende mais tempo na internet, usando sites como o Twitter, o Facebook ou outras redes sociais. Os millennials questionam as marcas, através das plataformas (e.g. grupos de fãs) que vão criando e ou utilizando, e pretendem obter uma resposta rápida e personalizada, uma vez que respostas estandardizadas não satisfazem este tipo de consumidores. Empresas como a Pepsi, a Reebok e a MTV criaram redes sociais que permitem aos consumidores partilharem informações, fotos e construir uma identificação com a marca.

Através destes grupos de fãs os clientes podem facilmente receber informações sobre novos produtos e serviços, ter acesso a promoções, ver por exemplo o “backstage” de um anúncio publicitário, trocar opiniões com outros clientes, efectuar reclamações ou sugestões, e tudo isto fomenta a criação de uma relação duradoura entre marcas e clientes. Esta ligação é extremamente importante se olharmos ao facto da geração em causa ter uma dimensão muito significativa que entrou recentemente no mercado de trabalho e que será uma geração com poder de compra durante largos anos.

Esta é também, de resto, a geração com maior nível de escolaridade, melhor formação, maior abertura às questões étnicas e sociais, e portanto trata-se de uma geração com uma grande dispersão de pensamentos, alargando assim o raio de “valores” que as empresas terão que empenhar nos seus produtos e serviços. O facto de acederem à informação com bastante facilidade, de poderem contactar com muitas pessoas em pouco tempo, dota esta geração de uma capacidade de fazer várias tarefas ao mesmo tempo, o que acaba por distorcer um pouco o processo comunicativo. Tentam aglutinar as diferenças encontrando pontos de contacto, o que os torna pouco comprometidos, superficiais, sem causas próprias e algo egoístas nos seus relacionamentos. Uma das formas de encontrarem os pontos de contacto entre si é através da partilha de preferências por determinadas marcas, assemelhando-se a um grupo que partilha os mesmos valores, sendo que neste ponto as marcas podem ser utilizadas para exibir a classe social a que pertencem.

Filtrar informação

Todo este acesso a fontes de informação, faz com que os millennials sintam ansiedade de estar constantemente actualizados e, para tal, necessitam de filtrar a informação que lhes chega. Cabe às marcas conseguir estar além destes filtros.

Segundo Kotler (2011), para reter os consumidores as marcas têm que identificar os valores chave a incorporar nos seus produtos e, para isso, precisam de perceber qual o paradigma dos seus clientes, só desta forma conseguirão alinhar as suas campanhas de comunicação com os destinatários da mensagem, tornando mais próximos os clientes das próprias marcas.

Como forma de dar resposta a este paradigma, as marcas têm apostado nas redes sociais, criando equipas para gerir os conteúdos que colocam nas mais diversas plataformas. Essas equipas devem ser de faixas etárias do espectro dos millennials por forma a alinhar a forma de estar, a forma de interagir para não criar diferenças que podem dificultar o processo comunicativo, quer das campanhas, experiências ou causas. É muito importante que estas equipas consigam acompanhar de perto aquilo que vai sendo dito pelos clientes uma vez que a velocidade da troca de informações é bastante rápida, o que é positivo se a mensagem for boa para a empresa, mas que também pode ser naturalmente negativo se essa mensagem deteriorar a imagem da marca junto dos seus consumidores.

Os millennials apresentam uma grande vontade de viajar, de desenvolver um percurso profissional que vá ao encontro dos seus anseios, de reter o máximo de informação possível. Dão prioridade ao lazer em detrimento do trabalho, têm preocupações ambientais mais vincadas, têm vontade de aprender ao longo das suas vidas, encarando a formação académica como um processo ao longo da vida, e pretendem ser diferentes, cada um à sua maneira.

Neste ponto, é importante que as universidades realizem planos de formação orientados para uma faixa etária mais velha do que a tradicional, uma vez que hoje, mais do que nunca, as pessoas encaram os estudos como um complemento do crescimento pessoal e profissional e não apenas ferramentas necessárias para ingressar no mercado de trabalho.

O facto de um em cada seis millennials personalizar a própria pele com tatuagens comprova o facto de esta geração ter um sentido de identidade muito vincado. As marcas percebem isto e empresas como a Citroën já permitem que os clientes personalizem as cores dos seus automóveis (tejadilho, portas espelhos, interiores) indo assim ao encontro deste desejo de exclusividade. Também aqui a vertente tecnológica está no topo das preocupações das marcas de automóveis, que vêm introduzindo nos seus automóveis interfaces para os telemóveis, gadgets, e até pequenos jogos em que o condutor tem uma pontuação tão mais elevada quanto mais económica for a sua condução. Mas não só a Citroën percebeu estas dinâmicas, também a Apple conseguiu perceber que por detrás do artigo estão factores como a experiência que esse artigo pode proporcionar, a partilha de gostos e a consequente identificação com as preferências dos consumidores, e assim criaram produtos de acordo com estas necessidades. Para esta empresa, os seus produtos não são um fim em si mesmo, mas propiciam aos seus utilizados uma experiência, e essa experiência é extremamente valorizada pelos clientes.

Nova forma de estar

O facto de os clientes poderem, através de uma plataforma online, proceder à compra de um iPod, comparando os preços, especificações técnicas e ordenando a gravação do seu nome no verso do aparelho é apenas um exemplo de como as empresas se podem associar a esta nova forma de estar. Fundamentalmente, os millennials têm em consideração quatro vectores de análise relativamente a um produto, são eles, preço baixo, qualidade (aqui com amplas áreas de decisão), um serviço que seja eficiente e principalmente algo que possibilite uma experiência. Isso foi conseguido pela Apple através do Itunes, plataforma de venda online de músicas, onde as músicas são relativamente baratas (cerca de 1 euro), têm boa qualidade sonora, a transferência é relativamente rápida e o cliente tem rápido acesso a uma experiência que é poder ter uma música de que gosta particularmente, sem ter a necessidade de adquirir todo o álbum e ao mesmo tempo estando a contribuir para a sustentabilidade do sector musical.

Um dos valores também defendidos por parte dos millennials é a sustentabilidade, e com o intuito de responder a esta crescente preocupação dos consumidores as marcas vêm fazendo um esforço no sentido de tornar os seus produtos menos nocivos para a natureza, sejam eles produtos para o lar ou até as próprias roupas. A crescente valorização do reciclado e a sua apresentação como um valor acrescentado, constitui mais um mecanismo de diferenciação para as marcas que assim conseguem associar-se aos valores dos consumidores e criar mais facilmente uma identificação, um alinhamento.

Em resumo, é indiscutível que os Millennials merecem a atenção do marketing, porque ditam tendências, estão no topo da pirâmide de influência, são jovens com idades entre os 18 e os 24 anos e por isso grande fonte de inspiração para os mais novos, representam a maior geração em termos absolutos e têm um elevado poder de compra (superior em 110% relativamente aos baby boomers).

 

Bibiliografia/Netgrafia

 

http://millennialmarketing.blogspot.pt (17.11.2012)

http://www.focoemgeracoes.com.br (17.11.2012)

www.mundodomarketing.com.br (18.11.2012)

http://gabrielaotto.blogspot.pt (18.11.2012)

http://sueunerman.mediaweek.co.uk/ (18.11.2012)

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

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Casaleiro com nova imagem e novas referências

A Casaleiro amplia o portefólio com duas novas referências: Casaleiro Colheita Selecionada Rosé 2024 e Casaleiro Reserva IGP Tejo Tinto Syrah 2022.

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A marca Casaleiro, uma das mais antigas da região do Tejo, inicia um novo capítulo com uma identidade visual modernizada e uma oferta mais diversificada. A grande novidade é a elevação dos seus vinhos Reserva à Denominação de Origem Controlada (DOC) do Tejo, reforçando o compromisso com a qualidade e a autenticidade.

Mantendo a consistência e equilíbrio que a caracterizam, a marca continua a valorizar as castas tradicionais portuguesas. Os tintos destacam-se pelos aromas frutados e taninos sedosos, enquanto os brancos impressionam pela frescura e notas cítricas e tropicais, sublinha em comunicado.

A gama Casaleiro, da Enoport, é composta por três reservas – Casaleiro Reserva Tinto DOC Tejo, Casaleiro Reserva Branco DOC Tejo e Casaleiro Reserva IGP Tejo Tinto Syrah – e três colheitas selecionadas – Casaleiro Colheita Selecionada Tinto, Casaleiro Colheita Selecionada Branco e Casaleiro Colheita Selecionada Rosé. Agora, a marca amplia o portefólio com duas novas referências: Casaleiro Colheita Selecionada Rosé 2024 e Casaleiro Reserva IGP Tejo Tinto Syrah 2022.

Com esta renovação, Casaleiro reforça a sua presença no mercado com uma oferta ainda mais abrangente, aliando tradição e modernidade para conquistar consumidores exigentes e apreciadores de vinhos autênticos.

Sobre o autorHipersuper

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ESG

Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas

O ‘Farmer Forward’ é um programa de investimento a cinco anos, em parceria com o produtor global de laticínios Fonterra, e vai financiar ferramentas e tecnologias com foco em sustentabilidade a cerca de 2.000 agricultores.

Hipersuper

A Mars anuncia um investimento de 27 milhões de dólares e com uma duração de cinco anos, em parceria com a Fonterra, um dos maiores fornecedores de laticínios do mundo. O programa ‘Farmer Forward’ tem como objetivo capacitar produtores de laticínios a adotar práticas agrícolas ambientalmente eficientes, “em linha com os esforços da Mars de reduzir as suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) em 50% até 2030, em relação a 2015”, informa a multinacional de produtos alimentares, snacks, produtos de cuidados para animais e serviços veterinários.

De acordo com a empresa, aproximadamente metade do investimento será destinado ao financiamento de ferramentas e tecnologias nas explorações agrícolas de quase 2.000 produtores da Fonterra. Os restantes fundos serão atribuídos aos cerca de 165 agricultores que fizerem o maior progresso em relação aos objetivos de sustentabilidade definidos. Em média, cada agricultor poderá receber até 15 mil dólares por ano. O Programa ‘Farmer Forward’ vai abranger 26 mil hectares de terras agrícolas.

O ‘Farmer Forward’ vai abranger 26 mil hectares de terras agrícolas e chegar a cerca de quase 2.000 produtores

Através desta iniciativa com a Fonterra, a Mars pretende reduzir 150 mil toneladas métricas das suas emissões de Âmbito 3 provenientes da produção láctea até 2030, em relação aos valores de 2015. “Os agricultores estão na linha da frente do desenvolvimento de uma agricultura inteligente em termos climáticos, motivo pelo qual estamos a atribuir-lhes um papel prioritário através do lançamento do nosso programa ‘Farmer Forward’”, refere Amanda Davies, Chief R&D, Procurement and Sustainability Officer da Mars Snacking.

“A Fonterra e a Mars já colaboram há décadas, e a sustentabilidade tem vindo a assumir uma posição de destaque nos últimos anos. A Fonterra tem ambições bem definidas no que diz respeito ao clima e é através de parcerias como esta com a Mars que podemos apoiar os nossos agricultores a atingir os objetivos que definimos”, destaca Charlotte Rutherford, Diretora de Sustentabilidade da Fonterra.

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cibersegurança

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I&D

Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança

“A colaboração traz o portefólio mais abrangente de soluções de cibersegurança disponível, para a rede de mais de 40.000 fornecedores de serviços geridos (MSPs) da Pax8”, destaca a Sophos.

Hipersuper

A Sophos anuncia uma parceria estratégica com a Pax8, marketplace de cloud commerce. “A colaboração traz o portefólio mais abrangente de soluções de cibersegurança disponível, para a rede de mais de 40.000 fornecedores de serviços geridos (MSPs) da Pax8”, destaca a Sophos.
Os MSPs da rede Pax8 dispõem agora uma ‘one-stop shop’ completa com as melhores soluções de cibersegurança disponíveis por parte de um único fornecedor – incluindo o Sophos Managed Detection and Response (MDR), o Sophos Endpoint powered by Intercept X e a Sophos Firewall. Isto revoluciona as oportunidades para os parceiros de canal agilizarem as suas operações, simplificarem a faturação e reduzirem significativamente a complexidade da gestão da cibersegurança nos diferentes clientes.

“A Sophos e a Pax8 estão solidamente alinhadas na missão de capacitar os MSPs com os melhores serviços e produtos de segurança de ponta a ponta, simplificando a gestão do ciclo de vida destas soluções e reduzindo as despesas operacionais. Os MSPs querem alinhar-se com fornecedores com os quais é fácil trabalhar, e este acordo tornará ainda mais fácil trabalharem com a Sophos, algo em que há muito estamos empenhados,” disse Joe Levy, CEO da Sophos.

A geração de novas oportunidades de receita para parceiros, a redução dos custos gerais, a capacitação dos parceiros através de iniciativas coordenadas de capacitação, suporte e formação em vendas para MSP e a segurança compatível e abrangente 24/7 para os clientes Microsoft Defender dos MSPs, com o serviço Sophos MDR para ambientes Microsoft, são as vantagens desta parceria, enumeradas pelas duas empresas.A oferta da Sophos estará disponível no marketplace da Pax8 a partir de 28 de fevereiro de 2025.

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Retalho

Wells abre nova loja em Aveiro

A Wells inaugurou esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, em Aveiro, a 27ª Wells com o conceito Beauty, que reúne num único espaço perfumaria, makeup e cosmética, além da oferta de saúde e bem-estar e serviços especializados de ótica, audiologia e um hair studio.

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tagsWell's

Localizada na Avenida Lourenço Peixinho, esta abertura reforça o plano de expansão da Wells para 2025, a loja funcionará de domingo a quinta-feira, entre as 9 e as 20 horas, e às sextas e sábados das 9 às 21 horas.

Entretanto, no dia 18 de fevereiro, a Wells inaugurou a sua primeira loja no Almada Fórum com um espaço totalmente dedicado à ótica e à contactologia. Localizada no piso 0, a loja oferece consultas gratuitas de optometria e contactologia, além de um portfólio com 50 marcas e mais de 700 modelos de óculos.

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Logística

Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém

A conclusão do projeto, que possui uma área total de 34.340 m², está prevista para o terceiro trimestre de 2025.

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A Panattoni, empresa europeia de desenvolvimento imobiliário logístico-industrial, inaugurou oficialmente as obras do seu projeto Panattoni Park Santarém. “Apesar de a nossa chegada à Península Ibérica ter demorado, estamos a consolidar-nos rapidamente como um dos principais promotores de armazéns logísticos e industriais em Espanha e Portugal”, afirma Gustavo Cardozo, Diretor-Geral e sócio da Panattoni Iberia.

Com acesso direto à A1 e às autoestradas A15, A23 e A2, tem uma área bruta locável de 34.344 m². A plataforma logística, “que já tem 50% do seu espaço pré-arrendado, deixa disponíveis 17.500 m² para um segundo inquilino”, refere a empresa. O Panattoni Park Santarém está a ser construído num terreno de 100.000 m² e contará com um armazém de 33.000 m², além de uma área total de escritórios de 1.344 m² com mezzanine. A instalação incluirá 48 cais de carga e descarga, uma placa de manobra de 35 metros e uma altura livre de 10,6 metros.

O projeto visa obter a certificação BREEAM ‘Excellent’, incorporando características como painéis fotovoltaicos para autoconsumo e iluminação LED, refere ainda a Panattoni Ibéria, acrescentando que a conclusão do projeto deverá ocorrer no terceiro trimestre de 2025.
Este desenvolvimento segue os projetos Panattoni Park Porto Valongo, com 76.000 m² e próximo da sua conclusão, e Panattoni Park Lisbon-City com 85.000m2, em Santa Iria de Azóia, que acaba de iniciar o seu processo de construção.

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ESG

Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque

As rolhas recolhidas em restaurantes e hotéis de Manhattan e Brooklyn serão recicladas e a cortiça aproveitada para novos usos, inclusive desenvolvimento de recursos para valorizar espaços públicos.

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A Corticeira Amorim está a unir forças com alguns parceiros nos EUA para lançar Cork Collective, um novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça.

O Cork Collective envolve parceiros de renome como Rockwell Group, BlueWell e Southern Glazer’s Wine & Spirits, distribuidora líder mundial de bebidas alcoólicas, e está a ser desenvolvido em Nova Iorque, abrangendo a recolha de rolhas em restaurantes e hotéis icónicos de Manhattan e Brooklyn. As rolhas de cortiça usadas serão recolhidas, recicladas e reaproveitadas para novos usos, criando recursos para a valorização de espaços públicos na cidade de Nova Ioque.

“Os EUA são um mercado crucial tanto para vinhos, como para bebidas espirituosas, por isso não podíamos estar mais satisfeitos por sermos um dos membros fundadores do Cork Collective, que possibilita a verdadeira implementação de uma economia circular na cadeia de abastecimento. Como líder mundial da transformação da cortiça, fornecendo cerca de seis mil milhões de rolhas por ano, temos colaborado com diversas organizações em todo o mundo para dar uma segunda vida à cortiça, reciclando as rolhas para dar origem a diversas aplicações.”, sublinha António Rios de Amorim, presidente e CEO da Corticeira Amorim, em comunicado.

“Estou extremamente orgulhoso por ser um membro fundador do Cork Collective, que representa muito do que inspira e impulsiona o Rockwell Group todos os dias: a oportunidade de retribuir à nossa comunidade e fazer a diferença, de aplicar a nossa visão de hotelaria, associando um design fantástico e colaborações inesperadas para responder a este novo desafio. Temos vindo a experimentar a cortiça há algum tempo — a sua adaptabilidade e as suas poderosas qualidades sustentáveis fazem dela um material do futuro.”, acrescenta David Rockwell, fundador e presidente do Rockwell Group.

Lee Schrager, Chief Communications Officer da Southern Glazer’s Wine & Spirits, reforça: “A missão do Cork Collective está alinhada com a nossa própria visão de sustentabilidade ambiental — aproveitar a paixão das nossas equipas, parceiros comerciais e comunidades para implementar ações ambientais mensuráveis e contribuir para um planeta sustentável e acolhedor para as futuras gerações. Como o principal distribuidor de bebidas alcoólicas, estamos numa posição perfeita para conectar produtores de vinhos e bebidas espirituosas em prol da sustentabilidade, envolvendo-os, como valiosos parceiros fornecedores, nesta importante iniciativa. Estamos confiantes de que terá um impacto significativo em toda a nossa grande indústria da hotelaria e restauração.”

Além dos benefícios diretos da reutilização de um material de economia circular, o programa Cork Collective também colabora com instituições não-governamentais e agências governamentais para melhorar espaços públicos, demonstrando o potencial da cortiça como um material versátil e amigo do ambiente, apoiando projetos de design sustentável em diversas comunidades.

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Hipersuper

MO em Abrantes

Retalho

MO reabre lojas em Esposende e Abrantes

Situadas nas galerias comerciais dos respetivos Modelos Continente, as duas lojas reforçam a presença da marca nos distritos de Braga e Santarém.

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tagsMO

A MO, marca de moda portuguesa do grupo Sonae reabriu a 20 de fevereiro as suas lojas em Esposende e Abrantes, com espaços completamente renovados.
A loja de Esposende (Zona Industrial da Gandra), com 485 m² de área de vendas, e a loja de Abrantes (Rua da Esperança), com 518 m², apresentam a mais recente coleção da MO. Situadas nas galerias comerciais dos respetivos Modelos Continente, estas lojas MO exibem agora um design mais moderno, reforçando a presença da marca nos distritos de Braga e Santarém.
A loja de Esposende funciona diariamente das 8h30 às 21h, enquanto a loja de Abrantes está aberta todos os dias das 9h às 21h.

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Logística

Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025

A APLOG – Associação Portuguesa de Logística volta a promover o Prémio de Excelência Logística, com o objetivo de estimular o desenvolvimento da logística em Portugal, prestando reconhecimento público aos projetos, profissionais e organizações que contribuem para o seu progresso, distinguindo em cada ano civil projetos na área da logística.

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tagsAplog

As inscrições estão abertas até 2 de maio para três categorias a concurso:

PEL Empresas: Cujo objetivo é premiar empresas na área da logística pela importância e excelência com que contribuem para promover o conhecimento, ajudando a alcançar elevados níveis de desempenho nos processos ou serviços através da implementação de projetos e ou soluções que possam ser utilizados como exemplo e estímulo na procura de novos modelos de competitividade.

PEL Start-Up: Para distinguir projetos com um produto viável, uma componente de inovação elevada aplicada à atividade logística e que demonstrem um significativo potencial de crescimento.

PEL Academia: Com o objetivo de distinguir trabalhos académicos, cursos, mestrados ou escolas que desenvolvam e promovam o conhecimento e inovação em projetos do sector logístico, com aplicabilidade no domínio dos negócios/empresas/sector e com magnitude ou relevância para a Investigação, assim como com um grau de inovação associado.

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Fotografia de arquivo

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Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março

É primeira das 10 aberturas previstas para este ano de 2025, bem como a chegada a um novo concelho, Loures.

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A abertura da nova loja da Mercadona em Santa Iria de Azóia, Loures, tem data marcada para o dia 20 de março, pelas 9 horas, na Rua D. Afonso Albuquerque, 100.

Este novo supermercado, que vai gerar cerca de 90 novos postos de trabalho, terá uma área de vendas de cerca de 1.900 m2, com corredores amplos, que permitem fazer compras de forma confortável, divididos entre as secções de charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, talho, frutas e legumes e pronto a comer.

A abertura deste novo supermercado, que será o primeiro da Mercadona a abrir em Loures, estando previsto ainda em 2025 um segundo no concelho, em Frielas, reflete a continuidade do plano de expansão da empresa a nível nacional.

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Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024

A ajuda chegou a 1099 instituições de apoio social e de bem-estar animal, de todo o país, com o equivalente a mais de 30 milhões de euros em doações.

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Na sequência do seu apoio às comunidades e aproximando-se do compromisso assumido pela MC em reduzir o desperdício alimentar em 50% até 2028 (base 2020), antecipando em 2 anos a meta legal imposta pela União Europeia para 2030, o Continente voltou a doar, os excedentes alimentares e não alimentares das suas 393 lojas, ao longo de 2024

Através da Missão Continente, a ajuda chegou a 1099 instituições de apoio social e de bem-estar animal, de todo o país, com o equivalente a mais de 30 milhões de euros em doações.

Só os bens alimentares doados, como frescos, mercearia, artigos de padaria entre muitos outros, que apresentavam perfeitas condições de consumo e que simultaneamente cumpriam os devidos requisitos legais, totalizaram mais de 28 milhões de euros, o equivalente a 8.800 toneladas de alimentos e a mais de 8 milhões de refeições salvas.

“Os resultados alcançados comprovam a eficácia da nossa política de doação de excedentes, que evitou o desperdício de milhares de toneladas de alimentos, mas também contribuiu para a segurança alimentar de várias comunidades vulneráveis. Além de reduzir impactos ambientais, promovendo a economia circular, essa iniciativa da Missão Continente fortalece a solidariedade social e incentiva a um consumo mais sustentável.”, sublinha Nádia Reis, diretora de brand responsibility do Continente.

 

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