Lllongueras Coloprotection reposiciona preço
Miguel Rolo, da Unibrands, explica em entrevista ao Hipersuper a nova estratégia da marca de produtos para cuidar dos cabelos Lllongueras
Rita Gonçalves
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Entrevista a Miguel Rolo, da Unibrands
A linha Coloprotection da Lllongueras sofreu um reposicionamento em preço, fruto do “downsizing efectuado recentemente” nesta marca de produtos para cuidar dos cabelos, explica em entrevista ao Hipersuper, Miguel Rolo, da Unibrands, empresa que distribui a marca em Portugal
Como se caracteriza esta estratégia de redução de preço da linha Lllongueras Coloprotection?
Trata-se de um reposicionamento de preços que segue o “downsizing” efectuado recentemente nesta marca de produtos para cuidar dos cabelos, dedicados exclusivamente aos cabelos pintados.
Quais os principais objectivos desta estratégia?
O principal objectivo é recrutar para Llongueras Color Protection uma percentagem significativa de consumidoras que estão, neste momento, a optar por cuidar dos seus cabelos em casa.
Os consumidores estão actualmente mais sensíveis às reduções de preço? Porquê?
Os consumidores , mesmo os que dispõem de maior rendimento, querem optar por produtos que representem bons equilíbrios entre preço e valor percebido.
Como está a evoluir o sector dos produtos para cuidar do cabelo perante a crise que assola o Oaís e a recessão no consumo?
Os consumos estão relativamente estáveis mas com uma predominância de crescimento das marcas, que apresentam níveis de qualidade profissional e que podem ser adquiridas a preços razoáveis para utilização em casa.
E, particularmente, a Lllongueras: que balanço faz da evolução da marca no mercado nacional?
Temos vindo a assistir um “passa-palavra” muito promissor em relação a todos os produtos de cuidado do cabelo da marca Llongueras Color Protection. Efectivamente, as consumidoras habituadas a ir regularmente aos cabeleireiros estão cada vez mais curiosas em relação a produtos que tenham o mesmo nível de qualidade que encontravam nesses espaços mas que lhes permitam poupar mais de €10 por embalagem se os vierem a adquirir em hipermercados ou supermercados, como é o caso de Llongueras.
Quem é o público-alvo?
Estamos a falar de mulheres com idade superior a 30 anos, habituadas a frequentar salões de cabeleireiro e a cuidar dos seus cabelos com as melhores fórmulas disponíveis, mas que afinal também podem encontrar nas diferentes variedade de Llongueras Color Protection, e num hiper ou super perto de si, com um PVP muito inferior aquele que despendiam antes.
Quais os objectivos da marca para o mercado nacional em 2013?
Queremos chegar rapidamente a 2% de quota de mercado no mercado global de Hair Care em hipermercados e supermercados.