Marks&Spencer expande negócio virtual
Conheça os planos da Marks & Spencer para se transformar num retalhista internacional multi-canal

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A retalhista britânica Marks & Spencer vai inaugurar uma loja electrónica em Espanha, depois de encerrar nove lojas no país vizinho e de marcar agora apenas presença fisica em Marbella e nas Canárias.
A nova aposta da empresa fundada em 1884 estende-se à Alemanha, Áustria e Bélgica.
Líder na distribuição têxtil no Reino Unido, a Marks & Spencer aposta forte no comércio online e vai oferecer mais de 15 mil artigos têxteis e para o lar naqueles quatro países europeus.
Actualmente, a retalhista distribui os seus produtos em mais de 80 países através da sua página web no Reino Unido, que recebe em média 3,4 milhões de visitantes por semana.
O objectivo agora é transformar-se num retalhista internacional multi-canal, segundo o director executivo, Marc Bolland.
“A M&S é uma marca sinónimo da qualidade britânica, estilo e valor, e este movimento vai permitir ampliar o alcance da marca em novos mercados”.
A marca decidiu investir agora no e-commerce em Espanha, Alemanha, Áustria e Bélgica, após o sucesso das lojas virtuais inauguradas em França e Irlanda.
A empresa tem mais de 390 lojas físicas em 44 países de Europa, Ásia e Médio Oriente.